Esportes

Basquete profissional ganha novo apoio financeiro

O CAP vive os últimos dias antes do retorno de seu time adulto de basquete às competições oficiais. Em 9 de outubro, o Paulistano/Corpore estreia no Estadual, no ginásio do São Paulo Futebol Clube. Nesse clima de expectativa, conquistas são celebradas no aspecto financeiro da gestão da equipe profissional.

A principal novidade é a ampliação da parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que passará a custear, no NBB, viagens aéreas e hospedagem das delegações visitantes em deslocamentos a outros estados ou a cidades a mais de 500 km de suas sedes. O acordo tem validade de quatro anos e será reavaliado a cada temporada.

CBC e LNB atuam juntos desde 2017, na organização da Liga de Desenvolvimento de Basquete, torneio nacional sub-22. Em contrapartida ao suporte, todos os participantes do NBB terão de participar das próximas edições da LDB. O Paulistano já conta com uma das mais fortes categorias de base do país, com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar nos três últimos campeonatos nacionais.

Comissão formada por Nilo Guimarães, presidente da LNB, Kouros Monadjemi, ex-presidente da LNB, Arnaldo Pereira, vice-presidente de Comunicação da LNB, pelos dirigentes Delano Franco e Marcelo Vido, do Flamengo, e por Eder do Lago Mendes Ferreira, do Paulistano, liderou a interlocução com o CBC durante a evolução dos detalhes do acordo.

A impactante diminuição nos custos de logística não é o único resultado positivo na administração financeira do Paulistano/Corpore. Durante os meses em que todos os eventos oficiais e treinamentos permaneceram suspensos como consequência da pandemia do novo coronavírus, os patrocinadores do time mantiveram o investimento, em apoio fundamental à reconstrução de elenco que seguirá entre os melhores do Brasil.

Tudo sobre: