Esportes

Associados da natação máster concluem travessia entre Sardenha e Córsega

Em 10 de julho de 2023, os associados do Paulistano, André Wulfhorst, Júlio Paim e Orestes Plastino, realizaram um feito notável ao completar uma travessia entre as ilhas da Sardenha, na Itália, e da Córsega, na França. Os associados pertencem à categoria master de natação do Clube.

Júlio, André e Orestes posam após conclusão de travessia. Foto: Divulgação

Com treinamentos realizados sempre de terça a sexta-feira, a partir das 6h30, os associados contaram com a ajuda dos treinadores “Macarrão”, Paulo Torres e Aline Prado. Os treinos para a realização da prova, além de preparar o físico, também desenvolveu a estratégia da prova, como a frequência e horários para se alimentar e hidratar, de como nadar em trio e se orientar no mar, e não se separar.

André Wulfhorst declarou que foi preciso realizar um tipo de preparação diferente para concluir a travessia. “A preparação maior foi por conta aos treinos longos e progressivos. Há cada fim de semana a intensidade aumentava. O trajeto começava com quatro quilômetros até chegar aos doze quilômetros. A travessia realizada em si tinha quinze quilômetros no total.”

A estrutura do Paulistano foi fundamental para tal feito. Os associados utilizaram tanto a piscina social para treinos longos, quanto a piscina olímpica de 50 metros. Para Orestes, além da estrutura, o apoio também foi importante durante a preparação. “Nossos colegas e amigos da natação Master sempre nos incentivaram com apoio e preciosas dicas, em especial o Paulo Torres com toda sua experiência que nos apoio no treino de 100 x 100 no Paulistano, junto com a Aline Prado.”

O surgimento da ideia da travessia veio de Júlio, que há três anos realizou a travessia do canal de Gibraltar. Segundo o associado, ele já havia se planejado para realizar este trajeto em 2020, porém, devido à pandemia, precisou adiar. “Como é possível chamar mais gente para realizar a travessia, chamei o André e Orestes. Nossa semana de conclusão da prova era do dia 10 ao 15/7 e, por sorte, conseguimos já no primeiro dia”, finalizou o associado.

Tudo sobre: