Gastronomia

Temos pizza

Um dos programas favoritos dos paulistas no fim de semana à noite é reunir os amigos ou família para degustar uma boa pizza.

Também é ótima opção para quem está no Paulistano. Além do consumo no restaurante Solarium, que dispõe de toda a segurança, seguindo as regras de higiene e distanciamento estabelecidas, os sócios podem escolher entre os diversos sabores e combinações e levar para casa.

No Clube, onde são consumidas cerca de 1.600 unidades por mês, as receitas são elaboradas com ingredientes de primeira qualidade a preços mais acessíveis quando comparados às pizzarias da região.

Anote a receita da Caprese

Clube-Paulistano-Pizza

Massa
Ingredientes
500 g de farinha de trigo
275 g de água
10 g de azeite
8 g de sal
5 g de açúcar
5 g de fermento

Preparo
Misture a farinha com água e sove. Adicione o sal e o açúcar e continue sovando. Agregue o fermento e sove bem. Coloque o azeite e sove até que a massa o absorva por completo. Em seguida, faça duas bolas com a massa e deixe fermentar por no mínimo duas horas.

Molho
Ingredientes
100 g de tomates pelati
10 g de azeite
2 g de sal
2 g de manjericão

Preparo
Amasse os tomates com a mão e junte todos os outros ingredientes. Reserve.

Cobertura
Ingredientes
250 g de muçarela ralada
120 g de tomate caqui cortado em fatias
120 g de muçarela de búfala Bocconcino cortada em rodelas
80 g de pesto de azeitonas pretas
8 unidades de folhas de manjericão

Montagem
Abra a massa no formato da pizza, um redondo com aproximadamente 35 cm de diâmetro. Espalhe o molho por toda a massa respeitando o limite, para que sobre uma borda. Adicione a muçarela ralada e leve ao forno para assar. Depois de assada, termine a montagem, colocando uma fatia de tomate caqui em cada pedaço. Disponha a muçarela de búfala por cima do tomate e o pesto de azeitonas sobre a muçarela. Finalize com uma folha de manjericão e sirva a seguir.

Tudo sobre: