Publicidade:

FESTIVAL DE FÉRIAS FRANCIS FORD COPPOLA

Para homenagear este grande cineasta, em julho de 2022, o Paulistano vai exibir quatro grandes filmes de Coppola: O Poderoso Chefão, com 11 indicações ao Oscar e vencedor de três, A Conversação, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Cotton Club, com Richard Gere e grande elenco, e Peggy Sue, trabalho mais feminino de sua filmografia, com Kathleen Turner indicada ao Oscar.

André Sturm, da Diretoria Cultural, definiu o porquê da grandeza do O Poderoso Chefão ao universo cinematográfico e também exaltou as outras obras criadas por Coppola, que serão exibidas no cinema do Clube.

“Confesso que, sempre que posso, coloco para assistir a magistral sequência inicial, em que Don Corleone recebe um comerciante em seu escritório, pedindo um favor. Uma aula de cinema! Diálogos, mise en scène, interpretações, câmera. Tudo funciona de forma perfeita. São muitos os filmes inesquecíveis feitos por Francis Ford Coppola. Selecionamos o aniversariante e mais três menos exibidos e que são especiais”, citou o diretor, na coluna da 401ª edição da revista ‘Paulistano’.


O PODEROSO CHEFÃO [Exibido]

direção Francis Ford Coppola

elenco Marlon Brando, Al Pacino e James Caan

drama Vito Corleone sofre uma tentativa de assassinato, e os filhos Michael e Sonny precisam seguir a dinastia criada pelo pai após a 2ª Guerra Mundial.

7/7/22, quinta 15h e 19h

175min – 14 anos – Estados Unidos/1972

Clique para assistir ao trailer


A CONVERSAÇÃO [Exibido]

direção Francis Ford Coppola

elenco Gene Hackman, John Cazale e Allen Garfield

suspense Harry Caul é contratado por um diretor de uma corporação para investigar a conversa de um casal. Então, começa a suspeitar que ambos serão assassinados.

14/7/22, quinta 15h e 19h

113min – 14 anos – Estados Unidos/1974
Clique para assistir ao trailer


COTTON CLUB [Exibido]

direção Francis Ford Coppola  

elenco Richard Gere, Gregory Hines e Diane Lane  

drama O dia a dia de Dixie Dwyer, Sandman Williams e Vera Cicero no Cotton Club, ícone do jazz do Harlem, de 1928 a 1930.

21/7/22, quinta 15h e 19h

130min – 14 anos – Estados Unidos/1984 

Clique para assistir ao trailer


PEGGY SUE – SEU PASSADO A ESPERA

direção Francis Ford Coppola

elenco Kathleen Turner, Nicolas Cage e Barry Miller 

drama Peggy Sue, de 43 anos, está à beira do divórcio, desmaia e volta 25 anos no tempo, às vésperas de seu casamento com o marido, Charlie Bodell.

28/7/22, quinta 15h e 19h

103min – 14 anos – Estados Unidos/1986

Clique para assistir ao trailer