Eleição – Renovação do Conselho Deliberativo 2023

🗓️ 6 DE DEZEMBRO DE 2023 (QUARTA-FEIRA), DAS 8H ÀS 20H, no 2.º andar do Prédio Social.

⚠️ PARA VOTAR NÃO ESQUECER DE TRAZER A CARTEIRA SOCIAL OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO.

🚗 NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO PARA OS ASSOCIADOS NESTE DIA. HAVERÁ SERVIÇO DE MANOBRISTA NO 1.º SUBSOLO, TAMBÉM GRATUITO.

🎟️ A ENTRADA DE CONVIDADOS NO CLUBE NÃO SERÁ PERMITIDA EM 6 DE DEZEMBRO DE 2023.

SERÁ PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO DIA 6/12, DAS 8H ÀS 20H, NAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE.

Associados em votação anterior realizada no Paulistano. Foto: Fábio Figueiredo

PASSO A PASSO
No final da rampa de acesso ao primeiro andar do Prédio Social do Paulistano, haverá leitores biométricos para identificação do eleitor e seu encaminhamento para a área de votação, com a impressão de uma etiqueta autoadesiva, com selo de segurança e dados pessoais. Os equipamentos poderão emitir encaminhamento também para aqueles que não possuem biometria cadastrada, sendo necessário, neste caso, que o associado apresente carteira social ou documento com foto e digite seu CPF. Caso enfrente algum problema, o eleitor deverá se dirigir à Secretaria, que manterá posto de atendimento avançado no local. 

Munido da etiqueta de encaminhamento, o eleitor subirá ao segundo andar do Prédio Social, onde poderá se dirigir a qualquer uma das seções eleitorais. Esta é uma modificação em relação às eleições anteriores, nas quais o associado era direcionado a uma seção específica. 

Na seção escolhida, após o eleitor se identificar ao mesário por meio de documento com foto, a etiqueta autoadesiva será colada na lista de votantes, que será assinada pelo eleitor 

Em seguida, o associado terá acesso à cabine de votação indicada pelo mesário. 

CABINES DE VOTAÇÃO 
Cada cabine contará com monitor touchscreen, tecnologia sensível ao toque. Não haverá voto manual, apenas eletrônico. 

QUEM PODE VOTAR 
Poderão participar os associados titulares, com cinco anos de  efetividade social, quites com os cofres do Clube e em pleno gozo de seus direitos estatutários.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS
A eleição destina-se ao preenchimento de 52 vagas de conselheiro com mandatos de nove anos.

O VOTO
O voto só é válido se o eleitor escolher, na primeira etapa, uma das chapas concorrentes. Na segunda fase, poderá optar por votar nos 52 candidatos da chapa escolhida ou apontar individualmente candidatos de qualquer das chapas, até o limite máximo de 52 nomes.

TREINO
O processo eleitoral informatizado facilita e agiliza tanto o ato de votação como o de apuração. No dia da eleição, haverá uma cabine de treinamento localizada na rampa de acesso ao primeiro andar do Prédio Social.

Clique aqui e baixe o Guia de Votação, com o passo a passo da urna eletrônica

SEGURANÇA
Para garantir a confiabilidade do processo eleitoral, o software contratado se encontrará isolado de qualquer outro sistema interno ou externo do Paulistano. Também é contratada uma empresa independente de auditoria, para certificar a segurança do programa, em conformidade com o Estatuto do Clube.