Conexão Cultural – Junho 2023

Com coordenação de Raquel Alessandri, serão três eventos da Conexão Cultural em junho.
EVENTOS GRATUITOS, SEM NECESSIDADE DE INGRESSOS

MEDICINA INTEGRATIVA

Palestra com a doutora Adriana Flora aborda técnicas que auxiliam a manutenção e a recuperação da saúde. A medicina integrativa tem como proposta a utilização de meios menos invasivos, quando possível, para restabelecer a saúde e trazer bem-estar. Além de falar sobre essa forma de praticar medicina, a convidada explicará sua relação com tratamentos contra ansiedade, estresse, burnout, síndrome metabólica e câncer.

🗓️ 6 DE JUNHO, TERÇA, 17H30 na Boate [REALIZADO]


EDUCAÇÃO DO TERCEIRO MILÊNIO

Os recentes episódios de violência, a grave situação da saúde mental e o esquecimento de valores fundamentais provocam a necessidade da construção de uma nova onda cultural. O educador Cesar Blanco explicará o caminho que se descortina, denominado pela UNESCO como Cultura de Paz e Não Violência. Seu desenvolvimento, dentre outros aspectos multifatoriais, é pautado no diálogo, cooperação e solução pacífica de conflitos. Blanco demonstrará ferramentas de convivência para melhorar relações pessoais e profissionais.

🗓️ 13 DE JUNHO, TERÇA, 17H30 na Boate [REALIZADO]


ARRAIAL DA CONEXÃO CULTURAL

Apresentação de Lígia Zaccaro e a banda Life Show comanda a Festa Junina da Conexão Cultural, com repertório de músicas de São João, quadrilha, forró e baião. Cantora eclética e popular, Zaccaro tem no seu currículo trabalhos em diversas bandas e clubes de São Paulo. Atua na colônia italiana, em grandes festas de São Paulo e interior.

🗓️ 20 DE JUNHO, TERÇA, 17H30 na Boate