Uma Olimpíada muito especial no CAP

O Dicionário Houaiss define “incluir” como “pôr dentro de; fazer constar de; inserir; introduzir” e cita como exemplo “um atleta num time”. É precisamente esse conceito o fundamento do projeto Special Olympics, fundado em 1968, nos EUA, por inspiração da família Kennedy e que, desde então, internacionalizou-se e engajou milhares de atletas e famílias em todo o mundo.

O pilar principal é o “esporte unificado”, que manda para campo de jogo, pista, quadra, piscina, juntos, atletas com e sem deficiência.

O CAP recebe, em 19 de março, na piscina semiolímpica, um evento-demonstração do Special Olympics, uma iniciativa da Comissão de Diversidade e Inclusão, com suporte da Diretoria de Esportes. A iniciativa é aberta à participação de todos os sócios, independentemente da faixa etária e do nível de familiaridade com modalidades aquáticas.

Algumas provas serão adaptadas, contemplando desde crianças que vão atravessar a piscina caminhando sobre plataformas com assistência de instrutores capacitados, até nadadores a partir dos 5 anos.

Dia 19/3, sábado
Horário 9h
Local Piscina semiolímpica

Tudo sobre: