Clássicos aos Sábados – Março/2024

🗓️ 2, 16 e 30 de março, sábados, 12h15 no auditório
🎫 GRATUITO / SEM INGRESSOS

Clássicos aos Sábados promove artistas e grupos que apresentam o melhor da música erudita, em diversas formações. O programa tem curadoria de Rosana Caramaschi e, em março, na abertura do calendário 2024, oferece três edições.

O trio Elisa Fukuda foi criado em outubro de 2019, no encontro entre três músicos com grande afinidade musical. A violinista Elisa Fukuda graduou-se no Conservatório Superior de Música de Genebra, Suíça, e apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e da Europa. O violoncelista Moisés Ferreira iniciou carreira em Goiás e, em 2017, foi um dos selecionados para participar da Academie Ravel, França, na classe do violoncelista Marc Coppey. A pianista Michiko Tashiro Licciardi nasceu no Japão e estudou na Escola Superior de Música de Colônia, Alemanha, onde concluiu sua graduação e mestrado. Em 2014, ingressou como professora e correpetidora concursada na Musikschule Bochum, onde permaneceu até 2018, quando se mudou para o Brasil.

Marcus Llerena, premiado no Brasil e no exterior, protagoniza recital de violão. O artista desenvolveu sólida carreira como solista e músico de câmera, com mais de quarenta anos de experiência profissional e 24 álbuns gravados. Teve o privilégio de se apresentar para músicos de renome, como Áureo Herrero, Andrés Segóvia, Julian Bream, Narciso Yepes, Yehudi Mehuhin e Rafael Puyana, que lhe deram orientações musicais e artísticas.

O quarteto Academia de Cordas de São Paulo é formado por representativos músicos do cenário musical paulista. Rodrigo Leitte é violinista, bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Atua como camerista e solista em concertos por Alemanha, EUA e Espanha. Renan Lemos estudou violino na Escola Municipal de Música de São Paulo. Também segue carreira como regente e, em 2022, venceu o concurso Eleazar de Carvalho. Tatiana Paciello tocará viola no Paulistano. É formada em música pela UNESP, participou de várias orquestras e desenvolve atividades didáticas voltadas ao ensino de violino e viola a crianças carentes. O violoncelista Guilherme Faria formou-se em música e educação musical pela Universidade de São Paulo. Participou, como conferencista, professor e aluno, de festivais no Brasil e no exterior, em locais como Áustria, Bélgica, Espanha, Rússia, Argentina, Estados Unidos e Peru.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

🗓️ 2.MAR Trio Fukuda No repertório, Antonín Dvorak e Bedrich Smetana.


🗓️ 16.MAR Recital de violão No repertório, Aníbal Sardinha, Federico Moreno Tórroba, Pixinguinha, Mauro Giuliani, Mateo Albéniz, Johann Sebastian Bach, Fernando Sor e Manuel de Falla.


🗓️ 30.MAR Quarteto ACSP No repertório, Giacomo Puccini, homenageado no centenário de sua morte.