Clássicos aos sábados – Junho/2023

🗓️ 3 e 10 de junho de 2023, sábados, 12h15 no Auditório
🎫 GRATUITO / SEM INGRESSOS

Clássicos aos Sábados leva ao palco artistas e grupos que apresentam o melhor da música erudita, em diversas formações. O programa tem curadoria de Rosana Caramaschi e, em junho, oferece duas apresentações.

No dia 3, o público acompanhará Eudóxia de Barros, pianista de extenso e premiado currículo. Agraciada com quase uma centena de dedicatórias de compositores eruditos, destaca-se no cenário musical, sobretudo, por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para se dedicar a levar a música a todos os rincões brasileiros. Suas interpretações, muitas delas registradas em CDs e DVD, são vigorosas e cuidadosamente trabalhadas, com repertório que vai de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda, de Bach a Beethoven.

Em 10 de junho, será a vez de duo com Eduardo Santangelo, ao piano, e Wellington Rebouças, violinista. Santangelo é mestre em música pela Unicamp. Realizou estudos no Conservatório de Tatuí, no Instituto de Artes da Unesp, na Arizona State University, na Faculdade Carlos Gomes, no Instituto de Artes da Unicamp e na ECA-USP. Gravou CD com obras de eminentes compositores brasileiros.

Rebouças iniciou seus estudos de violino aos 9 anos e concluiu o bacharelado em música, com habilitação em violino, no Centro Universitário Sant’Anna. Atualmente é concertino da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo e também atua como professor do Instituto Baccarelli e da Escola de Música do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

3 DE JUNHO Eudóxia de Barros ao piano No repertório, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Franz Liszt, Sergei Rachmaninoff, Ernesto Lucuona, Osvaldo Lacerda, Nilson Lombardi, Marcelo Tupinambá, Arnaldo Rebello, Ernesto Nazareth, Lina Pesce e Lorenzo Fernandes

10 DE JUNHO Duo Eduardo Santangelo, piano, e Wellington Rebouças, violino. No repertório, Robert Schumann, Gaetano Pugnani, Fritz Kreisler, Béla Bartók, Christoph Willibold Gluck, Jules Massenet, Johannes Brahms e Pablo Sarasate