Curso Ginástica Artística e Trampolim

A ginástica é conhecida como um esporte completo, desenvolvendo qualidades físicas, mentais e cognitivas. Todas as crianças que iniciam na ginástica do Paulistano realizam os dois esportes.

Acreditamos que um complementa o outro, sendo praticado tanto como atividade física para desenvolvimento e melhora da qualidade de vida, como de forma competitiva, exigindo tempo de dedicação e treinos específicos.

A diferença é simples: a ginástica artística tem viés artístico/coreográfico, enquanto que na ginástica de trampolim são realizados saltos e acrobacias no ar, sendo utilizada por trapezistas de circo a astronautas, por seus benefícios e habilidades.

Os dois estilos desenvolvem capacidades e habilidades como força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, determinação, equilíbrio emocional e concentração, entre muitas outras.

As aulas recebem associados a partir de 4 anos de idade, e o limite para a iniciação no esporte é de 12 anos (as turmas avançadas e de treinamento tem idades superiores).

Também há turmas para adultos (16+), e os horários são bem distribuídos —de segunda a sexta, no período da manhã e da tarde.

Os treinos e aulas são realizados na Sala de Ginástica (na marquise do Ginásio Antonio Prado Junior), e contamos com aparelhos de solo, trave, paralelas assimétricas, mesa de salto, trampolim, mini trampolim e tumbling, além de diversos aparelhos didáticos.

As crianças que se destacarem nas aulas poderão ser convidadas para as turmas competitivas (independente da idade), formada pelas categorias intermediária, pré-treinamento e, inclusive, para o treinamento.

• Associado, clique aqui e faça sua inscrição na lista de espera

• Lista completa dos cursos

Links úteis
Horários e telefones úteis | Eventos | Filmes Cinema | Tabela de Preços | Previsão do tempo