Ajustes e equilíbrio após estreia, é o trabalho no Paulistano/Barueri
🏐 Vitória sobre o São Caetano, na noite de quinta-feira (28/8/25), foi o resultado que o Paulistano/Barueri queria para começar o Estadual. O resultado por 3 a 1 e as parciais apertadas (26-24, 23-25, 25-21 e 25-13) demonstraram às jogadoras e comissão técnica que há muito trabalho a fazer.

Wagão, treinador, falou sobre o momento: “Toda estreia é cercada de ansiedade, independente da competição e da equipe, isso vai acontecer sempre. O importante é estrear com vitória. Não foi como a gente gostaria, de uma maneira mais, não tranquila, mas com o placar melhor, mas 3 a 1 nos garante três pontos, nos garante a vitória que é importante, e agora é pensar no próximo adversário”.
Ele complementou com o fato de que o time branco e vermelho terá as jogadoras que estavam na seleção brasileira. “Agora, trabalhando todo mundo junto, ainda falta a chegada da Luzia, né, mas todo mundo trabalhando junto agora a gente vai alinhar a questão principalmente de desgaste físico, para a gente dar sequência no trabalho.”
• Confira a agenda do Paulistano/Barueri no Estadual 2025
Luiza, ponteira, admitiu o alívio. “Eu acho que é um primeiro jogo, de estreia, né? É lógico que vai de ansiedade e nervosismo, mas eu acho que uma parte principal é que a gente conseguiu, nos momentos de dificuldade, a gente se juntar, né? Foi o primeiro jogo, tem muita coisa pra acontecer ainda e a gente começou com o pé direito, só que tem muita coisa pra ajustar.”
A oposta Jheovana completou: “Cheguei segunda-feira (25/8) com o grupo, as meninas estavam treinando bastante. Eu não estava junto com elas, mas o trabalho está sendo bem feito. Acho que é a estreia. O nervosismo atrapalha bastante, todo mundo estava bem nervoso com a estreia, deu uma dificuldade ali no jogo, mas faz parte, é bola pra frente e treinar pra melhorar.”
O próximo duelo do Paulistano/Barueri está marcado para o dia 3/9 (quarta-feira), contra o Pinheiros, em Barueri, no Ginásio José Corrêa.