Esportes

Para Victão, ‘time mais maduro’ explica série de vitórias no NBB 23-24

Um dos cestinhas do Paulistano/CORPe na vitória por 79 a 71 contra o Corinthians, Victão fez uma análise sobre o desempenho em quadra do time branco e vermelho. Com o triunfo fora de casa, a equipe chegou à quinta vitória seguida no NBB Caixa 2023-24.

Victão anotou 15 pontos para o Paulistano/CORPe. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

“Essa é a nossa filosofia. Uma defesa muito forte, pressionar, fazer com que o outro time erre. Temos um time bem jovem e temos que usar isso a nosso favor. Cansar nossos adversários, para que no final estejamos melhores que eles. É uma boa maneira de jogar. Estamos nos encontrando, crescendo, num bom momento. Mas ainda é pouca coisa. Nós queremos almejar lugares mais altos, queremos entrar no G4. O NBB é um campeonato muito difícil. A gente sabe que tem muito trabalho ainda pela frente para a gente poder conquistar isso”, analisou, em entrevista para a TV oficial da competição.

O ala/pivô, que anotou 15 pontos no jogo, destacou o amadurecimento da equipe e as boas decisões no ataque para converter os arremessos. “Nossa equipe vem amadurecendo. Nós estamos cada vez mais tomando melhores decisões ofensivamente. Além da defesa, ofensivamente estamos nos tornando um time mais maduro, tomando boas decisões. Isso é um detalhe importante para sairmos com as vitórias”, elogiou o atleta.

Demétrius foi desfalque no jogo desta sexta-feira (17/11). Junto aos atletas Antônio Gomes e Pietro Martins, ele faz parte da seleção brasileira que disputa o Sul-Americano sub 17, na Colômbia. O treinador está como coordenador técnico do Brasil na competição.

Victão comentou que a ausência de qualquer integrante do Paulistano/CORPe é um motivo para equipe se doar ainda mais pela vitória. “Se o roupeiro da nossa equipe não tiver, ele vai fazer falta. Qualquer peça da nossa equipe que não estiver presente, vai fazer falta. A gente sempre usa isso como motivação, desde o Campeonato Paulista, desde quando começamos a temporada. Tivemos diversas baixas. Aconteceu um milhão de coisas e a gente está sempre se superando. É até bom quando tem alguém de fora, que a gente vai se doar 200% para aquela pessoa. Qualquer pessoa que estiver fora vai fazer falta”, falou.

Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:
• Facebook – @BasquetePaulistano
• Instagram – @paulistano.basquete
• Threads – @paulistano.basquete
• TikTok – @paulistano.basquete
• Twitter – @CAPbasquete

Patrocínio
Apoio
Patrocinador
Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: