Esportes

Paulistano vence mais uma e fecha etapa da LDB com 100%

Fotos: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

O Paulistano venceu o StockMed/UniCo por 83 a 39, na noite desta segunda-feira (28/7), e com isso fechou a primeira etapa da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021 com 100% de aproveitamento.

Com a quinta vitória consecutiva nos cinco jogos disputados em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, o time vermelho e branco fica em primeiro lugar no Grupo A, com dez pontos ganhos, dividindo a posição com Corinthians, Sesi Franca, São José e São Paulo.

Os destaques do time foram o ala Anderson (11), o armador Buiú (10), o ala Jonatan (10) e o pivô André Barbosa (13 pontos), que foi o cestinha.

📺 Assista à vitória do Paulistano na íntegra

Retorno no fim de agosto
O time sub-22 do alvirrubro aguarda agora a segunda etapa do torneio, marcada para 23 de agosto a 4 de setembro, com jogos em Curitiba (no Clube Duque de Caxias), São Paulo (no São Paulo FC e no Pinheiros) e Rio de Janeiro (no Flamengo).

Os quatro melhores dos dois grupos desta fase de classificação vão para a fase final, que será realizada no ginásio do Paulistano.

Resultados – Dia 6 (28/7)
StockMed/UniCo 39 x 83 Paulistano
ADRM/Maringá 53 x 80 Corinthians
Coritiba Monsters/Thalia 64 x 77 São José Basketball/Atleta Cidadão
VipTech/CMB/Assercam 66 x 54 Pato Basquete
KTO/Caxias/Recreio 62 x 78 São Paulo

A tabela completa de jogos da LDB 2021-2022 está aqui.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional sub 22 organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Tudo sobre: