Esportes

Paulistano inscreve judocas para a seletiva nacional sub 18 e 21

O judô do Paulistano está com equipe definida para seletiva nacional sub 18 e sub 21, que acontecerá entre 3 a 6 de fevereiro, em Osasco (SP), no Sesi Piratininga (sem acesso ao público). Serão até dez atletas, nas diferentes categorias em disputa, no retorno desta competição após dois anos, devido às restrições da pandemia de Covid-19.

Thayná, Adrielly, Mari Hayse e Alline (em pé); Luis Henrique, João Pedro, Gabriel, Samuel
e João Vitor (agachados) são os judocas do Paulistano. Foto: Fábio Figueiredo

Os atletas que irão para a competição sub 18 são: Adrielly Faria (-57 kg), João Vitor (-55 kg), Luis Henrique (-66 kg) e Mari Hayse (-70 kg). Já pelo sub 21: Alline Santos (-57 kg), Gabriel Bondezan (-90 kg), João Pedro Jorqueira (-100 kg), Samuel Venâncio (-73 kg), Thayna Chiodi (-78 kg) e Werick Santos (-60 kg) –sendo os dois últimos estreantes pelo Clube.

A preparação começou logo no ínicio deste ano de 2022, apoiados por dados de uma avaliação física e clínica realizada em parceria com a USP Ribeirão, e aulas como a da última semana, onde todos foram atualizados sobre as mais recentes mudanças nas regras.

Este evento marca o recomeço da formação das seleções sub 18 (juvenil) e sub 21 (júnior), que representarão o Brasil em competições internacionais neste ano, como as copas europeias, o Campeonato Pan-Americano e os Mundiais destas idades.

Tudo sobre: