Esportes

Paulistano/Corpore tem maratona de jogos em dezembro

O Paulistano/Corpore tem, em dezembro/2021, uma maratona de jogos contra times do Centro-Oeste e Nordeste pelo NBB 2021-2022, fechando com dois clássicos na capital. Tudo começa nesta quarta-feira (1.º/12), contra o Cerrado, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Junior (com placar ao vivo no site oficial).

Ruivo é um dos armadores do Paulistano. Foto: Marcos Limonti/NBB/Divulgação

Num período de 15 dias, a equipe branca e vermelha fará dois jogos contra os times do Distrito Federal (BRB/Brasília, em casa, é o próximo), e depois viajará para duelos em espaço de três dias, em Fortaleza e em Campina Grande, contra a Unifacisa, encerrando essa sequência no clássico contra o Pinheiros.

A partir daí, pouco mais de uma semana para treinamentos, o time terminará o ano de jogos na antevéspera de Natal, no Ginásio Antonio Prado Junior, contra o São Paulo.

O trabalho de toda a comissão técnica com os jogadores, nesse período, será para evitar um desgaste que culmine
em desfalques. Os preparadores físicos Eduardo Caviglia e Fernando Jaeger dedicam uma atenção extraquadra, com a prevenção de lesões para passar por essa minimaratona.

“Estamos conscientizando os atletas para que entendam a importância da alimentação, do sono e, principalmente, que treinar mais não é treinar melhor. É importante a gente regular a minutagem de jogo e a minutagem de treino, e fazer um trabalho a mais para determinados jogadores que estão com problemas crônicos de outras temporadas. É isso que fazemos desde o começo e intensificamos em dezembro”, explica Jaeger.

Agenda de jogos em dezembro*
1.º/12 – 19h30 – Paulistano x Cerrado – Ginásio Antonio Prado Junior
3/12 – 19h30 – Paulistano x BRB/Brasília – Ginásio Antonio Prado Junior
9/12 – 20 horas – Fortaleza x Paulistano – Fortaleza-CE (YouTube)
11/12 – 18 horas – Unifacisa x Paulistano – Campina Grande-PB (YouTube)
14/12 – 20 horas – Pinheiros x Paulistano – São Paulo (ESPN)
23/12 – 19h30 – Paulistano x São Paulo – Ginásio Antonio Prado Junior (YouTube e Facebook)
* Sujeito a mudanças pela Liga Nacional de Basquete (LNB)

Tudo sobre: