Esportes

Paulistano/Corpore entra na última semana de treinos para o Paulista 2021

O técnico Demétrius orienta os jogadores em quadra. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação

O Campeonato Paulista de Basquete 2021 vai começar neste mês de agosto e o Paulistano/Corpore estará mais uma vez presente na divisão especial, com seu time principal. Faltando uma semana para a estreia (no dia 5/8, uma quinta-feira, contra o Corinthians), a equipe entra em sua última semana de treinamentos.

No momento do primeiro jogo serão cerca de 20 dias de trabalho do atual grupo de jogadores, que se prepara visando a temporada 2021-2022 inteira. Desde a apresentação, quando foram realizados testes de covid-19, todos tem feito exercícios físicos, táticos e técnicos para encontrar o melhor posicionamento e estilo.

O técnico Demétrius, que fará sua estreia no comando do time vermelho e branco, faz uma análise: “Este período foi positivo, conseguimos realizar diversas avaliações e preparar todo o grupo. Nossa filosofia é de muito empenho tático e técnico, e vimos nos treinamentos que os jogadores estão cada vez mais integrados ao que estamos trabalhando. Estamos confiantes de que vamos chegar fortes neste novo ano do basquete.”

As novidades do time para este novo ano são reforços como o ala Danilo Fuzaro (25 anos e 1,93 m) e o ala-pivô Arthur Bernardi (31 anos e 2,04 m), além de Du Sommer e Victão, destaques na temporada passada, que renovaram e seguem na equipe.

O Paulistano também terá equipe na disputa da categoria de base do Estadual, mas a data desta competição ainda não está confirmada.

Lançamento no Clube
Como já é tradição, a Federação Paulista de Basquete (FPB) realizou um evento de lançamento do Campeonato Paulista na sede do Clube, no Jardim América, na noite de segunda-feira (26/7). Com a presença apenas de representantes dos times (devido às restrições pela pandemia da Covid-19), a cerimônia foi transmitida pela internet –e pode ser assistida clicando aqui.

Tudo sobre: