Social

Palavra da Diretoria – Entretenimento múltiplo

Por Rita Britto de Toledo e Milton Barbosa Júnior, diretores sociais

Entre as muitas evoluções acompanhadas pelos associados durante a atual gestão, é marcante a atuação da Diretoria Social. O que conseguimos ano passado, com apresentações de Roberto Carlos e Alok, que reuniram mais de 7 mil pessoas no mesmo fim de semana, é incomparável com feitos de qualquer outro clube do Brasil.

Rita Britto de Toledo e Milton Barbosa Júnior, diretores sociais

A lista de artistas contratados em 2022 e 2023 é bem mais extensa e eclética, formada por nomes escolhidos minuciosamente: Seu Jorge e Alexandre Pires, Toquinho e João Bosco, Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Falamansa, Michel Teló, Blitz, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Jammil, Inimigos da HP e John Pizzarelli estão entre os artistas que se apresentaram no CAP, sempre com lotação máxima. Somamos aproximadamente 39.500 espectadores nos eventos dessa gestão, marca nunca alcançada até então.

Em 2024, manteremos a qualidade e começamos bem, com sucessos de Xande de Pilares. Zeca Pagodinho será a estrela da noite do boteco, na sexta-feira da Festa Junina, e Durval Lélys, fundador da banda Asa de Águia, comandará a abertura da Virada Paulistano. Outras novidades estão por vir e logo anunciaremos uma segunda grande atração para a Virada.

Também gostaríamos de valorizar o esforço de nossa equipe para a retomada de grandes eventos. Acabamos de concluir o carnaval, que teve, pela primeira vez desde 2020, um baile adulto, muito elogiado pelos presentes. A festa junina retomou a sua magnitude tradicional, após período afetada pela pandemia de Covid-19, e o Réveillon, com espetáculo de fogos de artifício, subiu para novo patamar.

Com tantos feitos, a Diretoria Social acaba naturalmente associada à organização de eventos, mas, na realidade, faz parte do cotidiano dos frequentadores do Paulistano, em operação que aparece menos, mas exige um trabalho complexo, constante e multifocal. Aqui, por exemplo, podemos citar a curadoria para contratações de músicos, iniciativa que transformou o Bar Social há um ano.

Sobre a pluralidade de atrações, destacamos o foco nos jovens, que recebem atenção durante o ano todo, desde as férias de janeiro até a celebração do Natal. Iniciamos 2024 com montagem de infláveis e distribuição de pipoca, já tivemos o carnaval infantil e, neste mês de março, evento marcará a chegada da Páscoa. Trouxemos Patati Patatá, Badulaque e Mundo Bita para os menores e lançamos o CAPteen para os adolescentes, em iniciativas que serão replicadas em nosso último ano de mandato.

A satisfação dos associados é a nossa meta. A tarefa não é fácil, tanto pelos diferentes perfis atendidos, como pela exigência de nosso público, mas seguiremos na construção de um Paulistano que é referência também no entretenimento.

* Publicado na edição de março/2024 da revista Paulistano.