Esportes

Levantamento de peso quer formar equipe com associados do Paulistano

🏋️‍♂️ Para disputar mais competições e melhorar ainda mais o desempenho, a formação de uma equipe em 2024 está entre os objetivos dos associados que praticam e competem no levantamento de peso, no Paulistano.

As competições internas previstas para o ano serão as melhores oportunidades para a demonstração de desempenho.

Serão quatro campeonatos, em modalidades como supino, agachamento, levantamento terra e leg press. É possível competir tanto individualmente, quanto por equipes – quanto mais peso o time levanta, mais pontos faz – e, assim, o objetivo é conseguir reunir o maior número de competidores possíveis.

“Estamos buscando montar uma equipe do Paulistano em 2024 com 20 atletas, não importa se você é iniciante ou experiente, o importante é ter vontade de superar seus limites”, afirmou Belmiro Junior, sócio-responsável da modalidade junto com a mulher, Paula Queiroz.

Belmiro Junior, do Paulistano, em competição em 2023. Foto: Divulgação

Para começar, basta treinar
Ser um praticante competitivo do levantamento de peso exige apenas dedicação nos treinamentos. Belmiro e Paula tiveram o primeiro contato com o esporte por acaso, quando treinavam na academia do Paulistano.

Um personal trainer insistiu para que ambos participassem de uma competição, alegando que a carga que comportavam no supino, nos treinos do dia a dia, era de nível competitivo. Belmiro resolveu se inscrever e, na competição, diz ter se apaixonado pelo esporte.

Paula Queiroz foi eleita a atleta máster em 2023. Foto: Divulgação

Desde a estreia nas competições em 2022, Belmiro foi vice-campeão brasileiro, campeão paulista, campeão mundial e, no ano seguinte, foi campeão brasileiro, paulista e Mundial. Paula, que começou no ano passado, conquistou os títulos estadual e brasileiro, sendo reconhecido como melhor atleta máster do Brasil.

“No começo ia acompanhando ele, e conversando com o presidente da federação fui convencida a competir. Na minha primeira competição ganhei, mesmo competindo com meninas mais jovens”, reforçou Paula.