Esportes

Judô do Paulistano encara competições nacionais em novembro

Para a equipe competitiva de judô do Paulistano, o mês de novembro/2021 é um dos mais importantes deste ano, pois chegou a hora da disputa de competições nacionais, que servirão para garantir vaga nas equipes que representam o Brasil na próxima temporada.

Douglas Vieira durante treino da equipe de judô do Paulistano. Foto: Fabio Figueiredo

Com isso, os atletas mais experientes já estão treinando com foco na seletiva do Brasileiro sênior, nos dias 6 e 7 de novembro, e depois no próprio campeonato (de 22 a 27/11). O grupo, inclusive, fez exames clínicos e físicos na USP Ribeirão, na última semana de outubro.

Um momento que vai reforçar a boa fase da equipe é o torneio nacional sub 21, que acontecerá no dia 21. Neste, o Clube tem três atletas classificados: João Henrique (-66 kg), Marcos Santos (-81 kg) e Victor Nascimento (-90 kg), por terem sido campeões das seletivas de suas categorias.

“Foi muito positivo e surpreendente o resultado das seletivas, mas reflexo do trabalho feito para isso. Eles se preparam para chegar a esse ponto. Foi melhor do que o desempenho que tínhamos antes da pandemia (de Covid-19), e confirma a ascensão do Paulistano no estado de São Paulo”, analisa Douglas Vieira, coordenador e treinador da equipe e também da seleção brasileira sub 21.

Por sinal, dois destes atletas (Marcos e Victor) estarão com ele no primeiro Pan-Americano de juniores (sub 22), que acontecerá no fim deste penúltimo mês de 2021.

Tudo sobre: