Cultural

Grupos teatrais do CAP celebram semana da criança com espetáculos culturais

No último final de semana (16 e 17/10/2021), os grupos teatrais do Paulistano realizaram espetáculos gratuitos para celebrar o Dia das Crianças. Com apresentações no sábado e domingo, o grupo teatral do CAP (com participação da Orquestra SP Pops Symphonic Band) prestou homenagem a Charles Chaplin e seu simpático personagem, o Vagabundo (Carlitos).

Dirigida por Geovane Fermac, foi realizada ainda a peça Uma Aventura no Sítio, que levou as crianças a um universo novo: a Cuca lança um feitiço, e o mundo sofre com aquecimento global. Assim, cabe aos Guardiões do Tempo e a turma do Sítio do Picapau Amarelo se reúnem para resolver a crise.

Busca por autoconhecimento no teatro
Inclusivo, os grupos teatrais buscam uma proposta de estarem abertos a iniciantes e iniciados. Apresentações, como as citadas acima, encorajam os praticantes, oferecendo espaços para quem quer seguir carreira e promoção de autoconhecimento, desenvolvimento da autoconfiança e melhora da autoestima.

Grupo Teatral do CAP
Dirigido por Roberto Gotts, o grupo começou como um curso regular, para crianças e adultos, e transformou-se em grupo de teatro que completa 32 anos. Qualquer pessoa pode participar, mesmo quem nunca atuou. Atualmente, os componentes têm entre 20 e 85 anos, apresentando peças do público infantil ao adulto.

Grupo Experimental de Teatro
O grupo, que começou com o dramaturgo Chico de Assis, tem atualmente como diretor Geovane Fermac. Ao longo dos anos, os participantes apresentaram peças teatrais e espetáculos contendo vários tipos de interpretações. Qualquer pessoa pode participar, e o foco não é apenas só decorar texto –não há exigência de conhecimento prévio e, sim, a prática teatral constante, desde os seus princípios básicos.

Fotos: Fabio Figueiredo