Sustentabilidade

Descarte correto de copos e talheres

Clube Paulistano - Logo Sustentabilidade
Clube-Paulistano-copos-e-talheres

De agora em diante, utensílios descartáveis tenderão a ser biodegradáveis. Isso significa que não podem mais ser jogados nas lixeiras vermelhas, destinadas aos plásticos. Todo material oferecido deverá, depois de usado, ir para as lixeiras orgânicas, de cor marrom

Para que o CAP possa se ajustar à nova lei que rege a utilização de descartáveis, grande reestruturação em toda a cadeia de suprimentos e no sistema de coleta seletiva do Clube está sendo feita.

E, como já é de conhecimento dos associados, desde a criação da gestão de resíduos, em 2007, o Paulistano está atento ao tema. Com o aumento da demanda pelos biodegradáveis, surgem alternativas no mercado.

Assim, cresce o número de pesquisas para o desenvolvimento de utensílios convencionais em versões biodegradáveis. Combater a poluição por plástico envolve mais do que apenas procurar novos materiais.

Para que a degradação seja efetiva, esses produtos devem ser levados, junto com o lixo orgânico, a uma unidade de compostagem, onde encontrarão condições adequadas para se decomporem.

Mesmo com uso de embalagem biodegradável, ecológica ou compostável, o descarte e a má gestão de resíduos não podem ser encorajados. Por isso, atenção! Itens descartáveis não devem mais ser jogados nas lixeiras vermelhas.

Dúvidas sobre biodegradáveis e onde reciclá-los

Tudo sobre: