Fique atento

CURSOS EM POUCOS CLIQUES

Clube lança, em fevereiro de 2022, formulários para que associados demonstrem interesse e se informem sobre cursos culturais e esportivos

Paulistano oferece variadas opções de dança

O site do Paulistano ganha ferramenta, com o intuito de aproximar potenciais alunos e os departamentos que organizam os cursos do Clube. Há dois novos formulários, um voltado às aulas sob responsabilidade da Diretoria Cultural e outro para atividades esportivas. O interessado pode agora verificar grades de horários e valores, além de abrir canal de comunicação, para que dúvidas sejam sanadas. Quanto mais completo for o preenchimento, mais precisas serão as respostas. Fica a cargo dos departamentos filtrar os formulários, replicar informações, aproximar alunos de professores para questões específicas e informar se há possibilidade de matrícula imediata ou lista de espera para o interesse indicado. A Central de Atendimento do Clube segue responsável pela oficialização das inscrições.

A Escola de Esportes e o Recanto Infantil já possuíam páginas específicas para inserções em suas respectivas listas de espera.

Clique para acessar os formulários.

Opções

Há décadas, o Clube participa da formação e educação de associados de todas as idades. Mais de três dezenas de esportes são ensinados no Paulistano, para sócios a partir dos 3 anos, casos do futebol e da natação, até atividades voltadas, mas não exclusivas, à terceira idade. Aerobike, badminton, basquete, beach tennis, boxe, caratê, corrida, esgrima, futevôlei, handebol, ginásticas variadas, jiu-jítsu, judô, muay thai, polo aquático, squash, tênis, vôlei e xadrez estão entre os demais cursos oferecidos no CAP. Há ainda o remo, praticado na Raia Olímpica da USP.

Há aulas de boxes para jovens e veteranos

O Departamento Cultural oferece estilos de dança, como balé, contemporânea, jazz, flamenco, salão, sapateado e street, além de yoga e pilates, atualização cultural e xadrez, este para a terceira idade. Há grupos teatrais disponíveis para participantes a partir dos 4 anos de idade até os mais experientes. A Escola Livre CAP de Música ensina canto e instrumentos, além de iniciar bebês e crianças na área da musicalização.

Avaliação médica

O Paulistano reitera a importância da avaliação médica antes da prática de atividades físicas, seja em cursos ou por conta própria, como na Academia, por exemplo. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o exame pode identificar patologias e alterações significativas. Parecer da entidade cita que “esportistas, atletas profissionais, crianças e adolescentes e para-atletas devem se submeter a um exame médico que permita a detecção de fatores de risco, sinais e sintomas sugestivos de doenças cardiovasculares, pulmonares, metabólicas ou do aparelho locomotor, enfatizando a anamnese e o exame físico”. Ao procurar um médico, o associado garante que o exercício seja benéfico à sua saúde.