Esportes

Reforma da Piscina Olímpica

Em fevereiro, a Diretoria de Esportes organizou reunião para esclarecer questões sobre reforma da piscina olímpica. Na ocasião, explicou-se que a ideia atual é fechar o espaço entre junho e agosto, quando a frequência cai. O Paulistano estuda soluções para tornar o impacto da interdição o menor possível.

Clube Paulistano - Espotes-Reforma-Piscina

Após o período, associados e atletas poderão utilizar uma piscina totalmente moderna, equivalente às que recebem as principais competições do mundo. Além disso, será trocado o sistema de purificação da água, que hoje é baseado em cloro e pode causar desconforto aos atletas, por um que utiliza ionização.

O sistema de aquecimento também deve ser atualizado. A obra é resultado de mais uma parceria entre o Paulistano e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O CAP teve novos projetos aprovados pela entidade, que financia iniciativas para formação de atletas. Do total aproximado de R$ 3,6 milhões aprovados pelo CBC, cerca de R$ 2,8 milhões serão encaminhados à piscina.

Como contrapartida, o Paulistano seguirá, como faz desde 2017, cedendo espaços para a realização de competições de judô, esgrima e basquete, eventos de importância para a fomentação do esporte nacional. “São torneios de equipes amadoras, para jovens até 21 anos, já que o CBC tem como objetivo a formação de atletas”, detalha Carlos Neves, diretor de Esportes. Em campeonatos realizados fora do Estado de São Paulo, custos como transporte, hospedagem, alimentação e arbitragem são suportados pelo CBC.