Palavra do Presidente

Reabertura em evolução

Medidas adotadas pelo Paulistano funcionam, e associados retornam ao Clube com tranquilidade

Clube Paulistano - Palavra Presidente

Desde 20 de julho, o Clube está reaberto aos associados. Ainda são muitas as restrições e limitações, estabelecidas pelo poder público, mas, passo a passo, avançamos rumo à normalidade. Na última semana de agosto, por exemplo, horários de funcionamento foram ampliados, e novos espaços, liberados.

Áreas social, esportiva e cultural também se organizam para voltar a atender os sócios, inclusive com aulas dos cursos. Nesse quesito é importante que todos fiquem atentos às redes sociais e site oficiais do Paulistano, ferramentas mais ágeis na divulgação de comunicados e alterações.

Trabalhamos e nos preparamos por meses para que o retorno ao Paulistano ocorresse da maneira mais segura possível. Hoje, verificamos com satisfação os bons resultados, consequências de rígidos protocolos. Porém, em processo tão delicado e complexo, adversidades são inevitáveis.

Casos isolados de colaboradores infectados pelo novo coronavírus foram confirmados na Barbearia e Ambulatório Médico. Os dois locais encerraram suas atividades, e o segundo seguiu disponível exclusivamente para atendimentos de urgência e emergência.

Ressalto que, além das medidas de prevenção que podem ser acompanhadas por associados, o Paulistano investiu no cuidado de seus funcionários. Todos receberam quites com máscaras de proteção e frascos de álcool em gel para as mesas de trabalho. Solução isopropílica é usada na limpeza de eletrônicos.

Temperaturas são medidas na entrada e na saída do Clube e, na portaria, instalou-se equipamento para desinfecção. O refeitório teve seu espaço reconfigurado, em respeito ao distanciamento social. Os colabores participaram de palestra de treinamento e receberam cartilha informativa.

O Paulistano caminha para um cotidiano mais sereno também em relação ao andamento de suas obras, que evoluem normalmente. Os sócios logo poderão desfrutar de moderna piscina olímpica, confeccionada com material semelhante ao utilizado nas melhores do mundo.

Vestiários e saunas, construídos em área subterrânea ao lado do Ginásio Antônio Prado Júnior, se aproximam da inauguração, enquanto o Prédio Novo ainda demanda meses de intervenções.

Em junho, a Diretoria solicitou reunião do Conselho Deliberativo do Clube, realizada em 26 de agosto. O encontro teve como objetivos expor e esclarecer o andamento das obras e as contas do primeiro semestre do ano, além de promover apreciação e deliberação sobre alterações de valor e forma de pagamento da contribuição social e da nova proposta orçamentária.

Por fim, encerro minha mensagem pedindo mais uma vez para que todos observem as determinações das autoridades sanitárias, ponto fundamental para que a sociedade siga em frente e deixe, definitivamente, a crise causada pelo novo coronavírus para trás.

Paulo Cesar Mario Movizzo
Presidente

Tudo sobre: