Patrimônio

Especial Plano Diretor e Recuperação do Patrimônio

Clube Paulistano - Especial Obras

Elaborado na gestão do presidente Ricardo Gusmão, o Plano Diretor segue como guia do desenvolvimento patrimonial do Paulistano. Para este ano, do 120º aniversário do Clube, programa-se a inauguração de mais etapas, com os vestiários e saunas subterrâneos, além da Academia, deslocada para o Prédio Novo.

A área abaixo das quadras de tênis entre o Ginásio Antônio Prado Júnior e a rua Honduras segue em obra avançada, com finalização da fase de instalações hidráulicas, elétricas e de revestimentos.

No Prédio Novo, executou-se a escarificação de todos os pilares externos para recuperação da fachada. Oito novos pilares centrais estão sendo concluídos, com início da colocação dos inserts para receber o steel deck no quinto pavimento.

A instalação dos dois novos elevadores também chega à reta final. E as escadas que atendiam do terceiro ao quinto andares foram demolidas, cedendo espaço para diferentes utilizações no futuro.

Clube Paulistano - Especial Obras

Nos últimos meses, a Diretoria do Patrimônio preocupou-se particularmente com intervenções que vão além das novidades do Plano Diretor, em intenso projeto de recuperação patrimonial de diversas áreas do prédio da Sede.

No primeiro andar, o mármore do piso recebeu polimento, os estofamentos das cadeiras e as tapeçarias foram trocados, além da realização de pintura e adequações em marcenaria.

No mesmo pavimento, o Bar Social ganhou novas cadeiras e mesas. No segundo andar, o Salão de Festas teve o palco ampliado, os tacos de madeira, tratados, e parte do piso de mármore, substituído.

O hall passou por pintura e polimento do piso. Na Boate, reformou-se a pista de dança, com instalação de novo piso de mármore.

Os elevadores do prédio social também tiveram o piso refeito.