Fique atento

.

QUANTO CUSTA O CLUBE FECHADO

Prezados  Associados,

Tendo em vista os vários questionamentos dirigidos à Diretoria do Clube no que tange à não concessão de descontos nas contribuições sociais durante o fechamento do Clube, temos a esclarecer que:

1 – As receitas neste período ficam restritas apenas ao que é recebido das contribuições sociais.

Significativas receitas como as advindas de bares e restaurantes, de cursos oferecidos pelos Departamentos Cultural e Esportivo, de estacionamento e de aluguel armários, entre outras, ficam reduzidas a zero neste período.

2 – Quanto às despesas, muitas delas continuam sendo incorridas, mesmo com o não funcionamento do Clube. São os chamados custos fixos.

Ressaltem-se aqui as despesas com a folha de pagamento do Clube, que, mesmo tendo sofrido uma redução de 25% em função de negociação com o Sindicato da categoria, continuam a ter peso importante.

Serviços de manutenção, limpeza e fiscalização, mesmo em menor escala, continuam sendo necessários. As obras em andamento, seja por razões técnicas ou contratuais, não foram interrompidas, pois isto acarretaria pesado ônus financeiro. Serão realizadas também: a) reforma da piscina olímpica, custeada por recursos obtidos através do Comitê Brasileiro de Clubes, já contratada e com prazo de execução determinado; e b) a implantação do novo sistema de catracas, também já contratada.

O Clube, através de renegociações com seus prestadores de serviços, obteve reduções no montante pago no que se refere à limpeza e à operação do estacionamento. O consumo de eletricidade, água e gás sofreu redução, na média, de 46%.

3 – Observa-se, no entanto, que as despesas, indispensáveis à preservação do Patrimônio do Clube, são maiores em, aproximadamente, R$ 720.000,00 mensais que o arrecadado com as contribuições sociais, montante este que terá que ser coberto pelo Caixa do Clube. Ressalte-se aqui que a previsão da entrada das contribuições sociais está baseada no histórico de 2% de inadimplência. Caso ela aumente, maiores recursos terão que ser obtidos do Caixa.

Com o fechamento nos meses de abril, maio e junho:

Clube-Paulistano-Comunicado-Oficial-5

Os gastos estão compostos pelas despesas abaixo:

Clube-Paulistano-Comunicado-Oficial-5

Desta forma, e baseada na precaução demonstrada na administração das finanças do Clube pelas diretorias que nos precederam, precaução que esta Diretoria tem por norte, decidiu-se pelo parcelamento (opcional) das contribuições sociais dos meses de maio e junho deste ano, conforme informado aos srs. sócios em comunicado anterior.

Nos colocamos à disposição para prestarmos os esclarecimentos que os sócios solicitarem.

A Diretoria Financeira

Tudo sobre: