Fique atento

Ajuda Bem-Vinda

CAP do Bem

Há sete anos, sócios do Paulistano se reúnem em trabalho voluntário em prol de uma mesma causa: ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

Sob a responsabilidade da Diretoria do Clube, tendo o presidente, Paulo Cesar Mario Movizzo, à frente e o diretor de Comunicação e Relações Institucionais, Marcelo Belleza, como um dos coordenadores, o CAP do Bem conta com mais de 50 voluntários, sendo que 12 participam ativamente das ações que acontecem no Clube.

Entre as mais conhecidas, estão Sopa do Bem, Campanha do Agasalho e Árvore do Bem. Seja em parceria com os departamentos do Paulistano ou com organização própria, as iniciativas contam cada vez mais com apoio, e os sócios têm se dedicado a contribuir com doação de alimentos e outros objetos.

A arrecadação é destinada a mais de 30 entidades beneficentes cadastradas, que atendem público variado como crianças, idosos, população que vive nas ruas, gestantes e dependentes químicos. Ao longo dos anos, as instituições foram indicadas pelos associados, e os voluntários conheceram de perto cada uma delas. A prioridade na escolha é para aquelas com maior necessidade, que não recebem ajuda do governo.

Material esportivo

O material arrecadado como chuteiras, uniformes, roupas de balé e fantasias são destinados às instituições que priorizam o esporte.

Cobertores

Todo ano, cerca de mil cobertores são distribuídos a entidades e a moradores de rua. Os itens são adquiridos com verba do CAP do Bem.

Biblioteca

Mais de 500 livros arrecadados fazem parte do acervo da Biblioteca Circulante para funcionários, que podem levá-los para casa. Obras também foram distribuídas para entidades cadastradas.

Parcerias com os departamentos do Clube

Departamento de Esportes
• Campeonato de futebol (arrecadação de alimentos)
• Jogos de basquete (arrecadação de alimentos)

Diretoria Cultural
• Em parceria com a Diretoria Cultural, que organizou em 2018 teatro beneficente e cinema, o CAP do Bem levou crianças carentes ao Paulistano para assistirem peça e filme.
• Recebimento de roupas de apresentação e uniforme de dança para doação.
• CAP do Bem e Chave do Coração pretendem unir esforços e trabalhar em conjunto em prol das entidades atendidas por ambas.

COMO PARTICIPAR?

Para doações, os associados devem depositar os itens nas caixas que se encontram na portaria da garagem. Além de produtos, o CAP do Bem necessita de voluntários dispostos a participar tanto das ações, como da triagem das doações ou visitas a instituições. Os interessados devem entrar com contato pelo telefone 11 3065-2005, com Kátia Silene, ou pelo Instagram @capdobem. Quem quiser indicar alguma entidade beneficente, é necessário falar diretamente com uma das coordenadoras, Fernanda Raposo, Paula Valente ou Ana Lucia Guazelli.