Cultural

Cinema do Paulistano exibirá quatro vencedores do Oscar 2024

🎥 O associado do Paulistano terá a oportunidade de assistir a quatro filmes vencedores do Oscar 2024, que serão exibidos no auditório nos próximos fins de semana de março e em abril.

🎬 Os Rejeitados, do diretor Alexander Payne, será opção de programa em 16 e 18/3/2024, às 15h, 17h40 e 20h30. O filme foi indicado a cinco prêmios no Oscar e venceu a categoria de atriz coadjuvante, com Da’Vine Joy Randolph.


🎦 Na sinopse, um professor é forçado a cuidar de alunos que não têm para onde ir durante as férias de Natal e, durante o período, cria vínculos com um deles e com a cozinheira da escola, interpretada por Randolph.

🎥 Outra atração será Anatomia de uma Queda, do diretor Justine Triet, que, ao lado de Arthur Harari, recebeu o prêmio de melhor roteiro original. Na trama, uma mulher é suspeita de assassinar o marido, com quem brigava constantemente, e o seu filho cego enfrenta dilema moral como única testemunha. O drama, que teve outras quatro indicações, será exibido em 29 e 31/3, em dois horários, 15h e 19h.


🎬 Pobres Criaturas mereceu 11 indicações e é uma produção que será lembrada por anos. Conta a história de uma jovem que, trazida à vida por brilhante e heterodoxo cientista, terá que aprender a viver em sociedade. Pelo papel principal, Emma Stone venceu a categoria de melhor atriz, em filme que ganhou outras três estatuetas: maquiagem e penteados, design de produção e design de figurino. 


🎦 O drama, dirigido por Yorgos Lanthimos, será exibido em abril, nos dias 12 e 14, às 14h10, 17h10 e 20h10.

Zona de Interesse, vencedor de duas categorias, filme internacional e som, somou outras três indicações. O filme de Jonathan Glazer mostra um comandante de Auschwitz e sua esposa, que tentam construir a vida dos sonhos em casa ao lado do campo de concentração. No Paulistano, estará em cartaz em 26 e 28/4, em três horários, 15h, 17h40 e 20h30.


🎥 O cinema do Clube já exibiu dois premiados do Oscar 2024, Oppenheimer e Barbie, em outubro, além de outros indicados. O associado ainda poderá conferir outros nomeados, como Assassinos da Lua das Flores, que teve 10 indicações, e Vidas Passadas, em março, e Meu Amigo Robô, programado para 13 e 14 de abril.

Datas e horários das sessões de março podem ser conferidos aqui.

Tudo sobre: