Esportes

Basquete sub 16 disputa classificatório do Brasileiro Interclubes 2021

A equipe sub 16 masculina de basquete do Paulistano disputa, entre os dias 19 a 24 de outubro de 2021, a classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes, marcada para o Espírito Santo.

Ao todo, são 20 times na briga, em cinco grupos com quatro cada. Treinado por Miguel Ricci, o time vermelho e branco está no Grupo D, com Curitibano, Remo-PA e Hípica Campinas.

Os jogos desta fase inicial, todos no ginásio Estação Cidadania Esportes de Vila Nova de Colares, em Serra (ES):
19/10 – 13 horas – Paulistano x Remo-PA
20/10 – 9 horas – Hípica Campinas x Paulistano
21/10 – 13 horas – Paulistano x Curitibano

“Nossa expectativa é, no mínimo, chegar nas quartas-de-final. Classificando, aí colocamos um novo objetivo, que é chegar à final. Nosso maior adversário nesta fase de grupos deve ser a Hípica. Apesar do pouco tempo de trabalho juntos, se formos concentrados acredito que conseguiremos avançar”, projeta Ricci.

Henrique Lúcio, ala e irmão de Victão (do time adulto do Paulistano/Corpore), é um dos destaques do time, mas ainda se recuperando de lesão, assim como outros jogadores do elenco.

Classificam-se desta primeira fase os primeiros colocados de cada grupo, mais os três melhores segundos para as quartas-de-final, a partir daí sempre eliminatório.

Os dois finalistas desta etapa garantem a classificação para a fase final, que acontecerá em dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Tudo sobre: