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Associados do Paulistano aprovam alterações estatutárias

Em assembleia geral extraordinária, realizada no sábado (25/6/2022), os associados do Paulistano aprovaram alterações estatutárias que haviam sido aprovadas em reuniões do Conselho Deliberativo (realizadas em 8/3 e 18/5/2022).

As mudanças aprovadas e o resultado de cada votação: 

ARTIGO 29 – REVOGAR O INCISO XI
Artigo 29 –
São direitos dos associados: (…)
XI – solicitar à Diretoria, em caráter excepcional, a suspensão do pagamento da contribuição social, desde que comprovadamente esteja matriculado em curso de graduação ou pós-graduação em estabelecimento de ensino superior no exterior, com duração mínima de 6 (seis) meses e prazo máximo de 5 (cinco) anos. 
VOTOS
Sim – 438
Não – 92
Branco – 2
Nulo – 1

ARTIGO 49 – CRIAR O PARÁGRAFO ÚNICO
Artigo 49 –
A Assembleia Geral, seja qual for sua natureza, somente poderá deliberar sobre a Ordem do Dia, devendo a matéria da pauta ser mencionada no edital de convocação, sempre adstrita à competência estabelecida no art. 47. Parágrafo Único: Na hipótese de deliberação sobre alterações estatutárias, as proposições deverão ser votadas, individual e independentemente, separadas a cada matéria objeto de deliberação, assim entendidos os dispositivos estatutários que tenham relação de interdependência ou prejudicialidade. 
VOTOS
Sim – 505
Não – 24
Branco – 2
Nulo – 2

ARTIGO 56 – ALTERAR O CAPUT
Artigo 56
– A Assembleia Geral Ordinária será instalada pelo Presidente do Conselho Deliberativo e por ele será presidida, com qualquer número de presentes, sem necessidade de quórum mínimo de comparecimento para a realização do pleito. 
VOTOS
Sim – 475
Não – 52
Branco – 3
Nulo – 3

ARTIGO 84 – ALTERAR O CAPUT
Artigo 84
– As reuniões do Conselho serão convocadas mediante mensagem eletrônica aos Conselheiros que tenham cadastrado seus endereços eletrônicos de contato para essa finalidade, com registro de envio e por meio de carta protocolizada e entregue com antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos Conselheiros que não tenham desejado cadastrar endereço eletrônico para essa finalidade, afixando-se o competente comunicado no quadro de avisos da sede social, por igual prazo. 
VOTOS
Sim – 506
Não – 24
Branco – 3
Nulo – 0 (zero)

ARTIGO 89 ALTERAR O CAPUT E SEU § 3o
Artigo 89
– O Clube é administrado por uma Diretoria integrada pelo Presidente e 4 (quatro) Vice-Presidentes e, no máximo, por 25 (vinte e cinco) outros Diretores, dentre os quais deverão constar, obrigatoriamente, ao menos um Diretor Secretário, um Diretor Financeiro, um Diretor de Esportes, um Diretor Social, um Diretor Cultural, um Diretor Administrativo, um Diretor do Patrimônio, um Diretor Jurídico, um Diretor de Bares e Restaurantes e um Diretor de Marketing e Comunicação. (…)
§ 3o – Além dos cargos mencionados no caput, a Ouvidoria e a Governança serão órgãos de controle. 
VOTOS
Sim – 489
Não – 34
Branco – 9
Nulo – 1

ARTIGO 114 – ALTERAR O CAPUT
Artigo 114 –
Não poderão ser admitidos como funcionários do Clube ou com ele manter contratos remunerados de qualquer natureza, sejam pessoas físicas ou jurídicas de que façam parte os integrantes da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. 
VOTOS
Sim – 493
Não – 35
Branco – 4
Nulo – 1

DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS – ARTIGO 6o ALTERAR O CAPUT
Disposições Transitórias – Artigo 6o
– Os ex-associados(as), bem como aqueles que foram seus dependentes, e os ex- associados, dependentes de atuais associados, com as ressalvas previstas nos parágrafos seguintes, poderão ser readmitido(a) no Quadro Social, até o limite de 200 (duzentos) sócios, desde que preenchidos, no que couber, os requisitos previstos nos artigos 23 e 24 do Estatuto Social, mediante aquisição de título social e pagamento de valor equivalente a 10% (dez por cento) da Taxa de Transferência vigente. Os ex-associados(as) que se desligaram do Clube durante a pandemia, até o presente, ou seja, no período entre 18/3/2020 e 18/5/2022, poderão ser readmitidos mediante aquisição de título social e pagamento de valor equivalente a 2,5% (dois e meio por cento) da Taxa de Transferência vigente. 
VOTOS
Sim – 472
Não – 57
Branco – 4
Nulo – 0 (zero)

CRIAR AS COMISSÕES DISCIPLINARES DA DIRETORIA E DO CONSELHO DELIBERATIVO 
Modernização das regras sobre a imposição de penalidades e criação de Comissões Disciplinares da Diretoria e do Conselho Deliberativo. 
VOTOS
Sim – 500
Não – 31
Branco – 2
Nulo – 0 (zero)

Total geral de votos – 533