Serviço Médico

AMPLIAÇÃO DA TESTAGEM PARA DETECÇÃO DA COVID-19

Associados e colaboradores podem realizar teste para detecção da Covid-19 em duas cabines montadas no pavimento térreo da garagem. Assim, o Paulistano dobra sua capacidade de atendimento em momento em que a procura por testes cresce exponencialmente.

Os exames podem ser realizados no Paulistano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O resultado é informado, sem comprovante impresso, em prazo de 20 minutos após a coleta do material. O laudo oficial fica disponível, em até 24 horas, no site www.unitha.com.br, com acesso protegido por login e senha.

A Diretoria lança, em outubro, campanha de incentivo aos exames de associados. Neste mês, o valor cobrado por procedimento será de R$ 50, diretamente no boleto da contribuição social.

Testagem
Especialistas consideram a testagem para detecção da Covid-19 fundamental para controle da pandemia. O Clube adquiriu unidades do Panbio, da Abbott, teste de diagnóstico rápido in vitro para detecção qualitativa do antígeno Sars-cov-2. É referência na categoria, sendo utilizado por grandes eventos culturais e equipes esportivas profissionais.

No exame escolhido pelo CAP, a coleta de amostra nasal tem inserção do swab na faixa de 2 centímetros. A característica garante procedimento mais confortável e minimiza reflexos indesejáveis. O resultado é determinado em aproximadamente 15 minutos, com alta precisão.

Em desempenho comparativo ao PCR nasal, o teste Panbio alcançou sensibilidade de 98,1% e especificidade de 99,8%. Os dados foram calculados a partir de estudo com indivíduos com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com manifestação de sintomas de Covid nos sete dias anteriores.

Aumentar Texto
Contraste