I Mostra de Vídeos produzidos no celular

O celular tornou-se importante meio de expressão e acesso à informação. Com suas câmeras e aplicativos, é possível encontrar diversas formas de registrar uma visão particular sobre quaisquer assuntos e mostrá-las ao mundo.
Sob o tema “o que mais gosto de onde moro”, a I Mostra de Vídeos produzidos no celular tem como objetivo mostrar uma nova visão do associado sobre locais frequentados no cotidiano e que, por muitas vezes, passam despercebidos na correria do dia a dia.
Para participar, faça um registro em vídeo de algo curioso ou interessante de onde mora, podendo ser em sua residência, rua, bairro ou cidade, não limitado ao espaço físico, mas também ações que aconteçam nesses locais e chamam a atenção do olhar.
Os vídeos deverão ser curtos, de no máximo 1 minuto (incluindo créditos) e obrigatoriamente captados por celular ou tablet.

REGULAMENTO
1. Condições para inscrição:
1.1 Serão aceitos todos os gêneros (ficção, clipe ou documentário).
1.2 A captação de imagens deverá ser obrigatoriamente por celular ou tablet.
1.3 A duração do vídeo deverá ser de no máximo 1 minuto, incluindo créditos.
1.4 Os vídeos deverão ser inéditos.
1.5 A classificação dos vídeos deve ser livre, que não exponham crianças a conteúdos potencialmente prejudiciais.
1.6 É permitida a participação de grupos de não associados, desde que pelo menos um dos integrantes seja sócio e também o coordenador e responsável pela inscrição e demais procedimentos necessários.
1.7 É permitida a participação de menores de idade com a devida autorização (clique aqui para baixar o formulário) assinada pelo responsável legal (que também seja associado do Clube). Após preenchida, deve ser enviada por meio do formulário abaixo.
1.8 O vídeo deverá ser enviado via WhatsApp (11) 96624-4399.

2. Inscrição
2.1 Preenchimento de ficha técnica (no formulário abaixo) contendo dados pessoais, pseudônimo, sinopse do vídeo, especificações do celular ou tablet utilizados (marca, modelo etc.), aceite do regulamento, declaração de direitos autorais, autorização para exibição do vídeo e envio do termo de autorização para menores de idade. 
2.2 Todas as informações solicitadas deverão ser preenchidas/enviadas sob pena de desclassificação.
2.3 Período das inscrições: 20 de agosto a 4 de outubro.
2.4 O participante poderá concorrer com até 3 vídeos.

3. Votação
3.1 Todos os vídeos participantes estarão expostos em página especial do site www.paulistano.org.br para que todos os associados possam visualizá-los.
3.2 Júri Popular: será realizada uma votação no próprio site para determinar o favorito do público.
3.3 Período para votações: 10 a 25 de outubro.
3.4 O resultado será divulgado por e-mail e anúncio, no site e mídias sociais do Paulistano.

4. Premiação
4.1 O primeiro colocado na escolha do júri popular receberá como prêmio um tablet em cerimônia a ser realizada no cinema do Clube.
4.2 O filme escolhido também será exibido nos intervalos das sessões de cinema do Clube.
4.3 A cerimônia está prevista para acontecer durante o mês de novembro, mas será devidamente comunicada e divulgada conforme a evolução dos protocolos de abertura e retorno das atividades do Clube.

5. Considerações finais
5.1 Serão vetados da Mostra os vídeos que contiverem materiais obscenos, difamatórios, pornográficos, machistas, racistas ou etnicamente ofensivos, que violem as leis vigentes no Estado brasileiro, ou de qualquer forma inapropriados.
5.2 Cabe a cada participante declarar possuir todos os direitos contidos no vídeo, imagem e som entregues, sendo responsável pelo conteúdo. Deve declarar possuir todas as devidas licenças e autorizações requeridas para se utilizar de qualquer propriedade intelectual de terceiros, e possuir o consentimento de todas as pessoas que apareçam no vídeo, isentando a Mostra de qualquer responsabilidade referente aos direitos autorais de trilhas e imagens. 
5.3 O não cumprimento das considerações acima resultará em desclassificação.
5.4 A Mostra não é responsável por prejuízos e danos através de atividades incorretas dos participantes.
5.5 A Mostra reserva o direito de fazer alterações em datas e procedimentos conforme protocolos de retorno das atividades do Clube.

São Paulo, agosto de 2020
Diretoria Cultural

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição!