Esporte, um palco para a vida

Cristiana Pinciroli e seu pai, Pedro Pinciroli Júnior, associados e grandes nomes do polo aquático nacional, lançam seu primeiro livro durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Esporte, um palco para a vida” traz depoimentos de ídolos do esporte para inspirar as potencialidades do ser humano.

Dia 2/8, segunda-feira
Horário 19h
Local Biblioteca Social

A sócia já encarou muitos desafios, seja como jogadora de polo aquático, como executiva em uma das principais instituições financeiras do mundo, como empreendedora e como mãe. 

Agora se aventura em outro campo – o literário. “O esporte inspira a superar limites, vivenciar desafios e desenvolver habilidades emocionais que podemos replicar em diferentes esferas da vida. O livro é um guia para as pessoas aplicarem esses diferentes ensinamentos para evoluírem em sua jornada de autodesenvolvimento e transformar positivamente suas vidas”, comenta a autora. 

Além do legado da sua família na história do polo aquático no Brasil, Pinciroli mergulhou em relatos de outros atletas e técnicos de destaque mundial e acadêmicos, médicos e psicólogos de renome, coordenando harmonicamente histórias inspiradoras e sustentação científica que projeta o potencial humano a uma vida de realizações e felicidade. Entre os participantes, estão Raí, Robert Scheidt, Marcelo Huertas e Adam Krikorian, treinador da equipe feminina de polo aquático dos EUA. 

A obra está em pré-venda no site da Editora Primavera e na Amazon.

Sobre os autores

Cristiana Pinciroli é sócia-fundadora da WeTeam, uma consultoria de desenvolvimento humano que atua na mentoria de times organizacionais no campo da alta performance e da ciência da felicidade. 

Sua carreira teve início no esporte, no Paulistano. Foi capitã da seleção brasileira por 15 anos, jogou profissionalmente e, na seleção da Itália, venceu a Copa dos Campeões interclubes da Europa. Em sua última participação no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Perth, Austrália, 1998, foi selecionada entre as sete melhores atletas do mundo na modalidade, além de vice-artilheira do evento.

Cris Pinciroli trilhou também uma carreira corporativa. Possui mais de 25 anos de experiência como executiva e na gestão de pessoas. Fez parte da estrutura do Itaú Unibanco por 23 anos. Em 2019, criou a WeTeam. Atua ainda como curadora de Educação na Arca+, startup social, com o propósito de promover a inclusão social e a transformação na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Cristiana realiza projeto pessoal ao escrever um livro com seu pai, Pedro Pinciroli Júnior, capitão da seleção brasileira de polo aquático por nove anos, com participação em dois Jogos Olímpicos, Tóquio, 1964, e Cidade do México, 1968. Em 1965, foi considerado pela Federação Internacional de Natação Amadora (Fina) como jogador destaque das Américas, indicado pela World Water Polo Coaches Association (WWPCoach) como um jogador que poderia ingressar em qualquer equipe do mundo. 

Como executivo, foi diretor- -superintendente do Grupo Folha, um dos mais representativos conglomerados de mídia da América Latina. Idealizou o UOL – Universo Online, que é o maior portal e provedor de conteúdo em língua portuguesa do mundo, e o Valor Econômico, um jornal de economia, finanças e negócios, criado a partir de uma parceria entre os grupos Folha e Globo. 

Atualmente é presidente do grupo iFob – Innovative Family Office – e desenvolve oportunidades de negócios nos setores financeiro e imobiliário. Pedro é casado com Olga Pinciroli, sua grande parceira no esporte e na vida, pai de três filhos e avô de sete netos. 

TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA SERÃO SEGUIDOS E A PROGRAMAÇÃO PODE SER ALTERADA, EM CUMPRIMENTO A RESTRIÇÕES GOVERNAMENTAIS, DE ACORDO COM A PREVENÇÃO À COVID.