Eleição Renovação do Conselho Deliberativo

No dia 8 de dezembro, das 8h às 20h, será realizada eleição para renovação de parte dos integrantes do Conselho Deliberativo.

Confira os nomes dos candidatos:
1) Chapa Paulistano
2) Chapa Democracia
3) Chapa Somos CAP

Protocolos de higiene e segurança darão tranquilidade para os sócios votarem

Treine seu voto!

A eleição para renovação de vagas do Conselho Deliberativo, que acontece a cada três anos, desta vez trará algumas novidades por conta de práticas estabelecidas de acordo com os protocolos de higiene e distanciamento. Todas as medidas são essenciais para que os sócios se sintam seguros e compareçam ao Clube para exercer seu direito ao voto.

A precaução começa na entrada do Paulistano, com trajeto isolado com biombos até o Ginásio Antônio Prado Júnior, novo local de votação. Com área quatro vezes maior do que o Salão de Festas, o ambiente proporciona mais segurança e conforto aos eleitores. Com a separação do percurso, quem for votar não terá qualquer tipo de contato com os candidatos. Para reforçar a segurança de todos, será proibida a boca de urna.

Os sócios que acessarem o Clube pela portaria da rua Estados Unidos ou pela garagem irão fazer o mesmo percurso, na ida e na volta. Deverão contornar as piscinas até chegar à catraca da piscina social, onde haverá uma guarita com fiscais. Para acessar o ginásio, basta passar ao lado da área de treinamento, antes das escadas, e seguir adiante.

Já aqueles que entrarem pela portaria da rua Honduras farão caminho diferente, sem isolamento, mas haverá fiscalização para impedir a abordagem dos candidatos. Os eleitores irão passar pelo Expresso e seguir até uma passagem à direita, que dá acesso ao ginásio.

A circulação nas proximidades do Ginásio Antônio Prado Júnior será controlada. Quem estiver no Expresso, por exemplo, e quiser ir para as quadras de tênis, deverá deslocarse por uma espécie de semáforo, com fiscal monitorando o fluxo. O acesso à Sala de Musculação será feito contornando por fora o Ginásio Antônio Prado Júnior e descendo a rampa próxima à rua Colômbia, que contará com biombos para delimitar o fluxo de pessoas até a entrada dela.

Como nos anos anteriores, os eleitores terão direito a valet no estacionamento e, se estiver chovendo, serão disponibilizados guarda-chuvas, também constantemente higienizados. Segundo Sérgio Jeannetti, um dos coordenadores da eleição, o Clube está seguindo todos os protocolos, e os sócios podem ficar tranquilos.

“A preocupação com a segurança é enorme. Iremos isolar a passagem dos eleitores, que assim não terão qualquer contato com outros sócios ou candidatos. O conhecido corredor polonês no dia da eleição não vai mais existir”, afirma. “É de suma importância o comparecimento na eleição. Os conselheiros são responsáveis por eleger a próxima diretoria e levam a voz dos associados para a administração do Clube.”


Passo a passo
Em frente aos vestiários gerais masculino e feminino haverá totens, terminais de autoatendimento em que, por biometria e, portanto, sem contato, serão feitas as identificações dos eleitores e encaminhamento para seção eleitoral.

As máquinas poderão emitir direcionamento também para quem não possui biometria cadastrada. Para isso, é preciso ter em mãos a carteira social ou um documento com foto. Caso haja algum problema, o eleitor deve se dirigir à Secretaria.

Já no local de votação, assina-se uma lista na mesa da seção, onde haverá álcool em gel e papel e será possível higienizar a caneta. Cada eleitor poderá levar a sua própria. Após receberem do mesário a senha de liberação, os sócios irão se dirigir às cabines.

Cabines de votação
De acordo com as normas de higiene, tanto as cabines como a tela do computador de votação, teclado, mouse e caneta serão higienizados a cada utilização. Também não haverá voto manual, apenas eletrônico.

Quem pode votar
Poderão participar os associados com cinco anos de efetividade social, quites com os cofres do Clube e em pleno gozo de seus direitos estatutários.

Distribuição das vagas
A eleição destina-se ao preenchimento de 55 vagas, sendo 52 com mandato de nove anos, duas vagas adicionais com mandato de três anos e uma vaga para complementação de mandato de conselheiro falecido com mandato de três anos na categoria remido/veterano.

Confira os nomes dos candidatos:
1) Chapa Paulistano
2) Chapa Democracia
3) Chapa Somos CAP

O voto
O voto só é válido se o eleitor escolher, na primeira etapa, uma das chapas concorrentes. Na segunda fase, poderá optar por votar nos 55 candidatos da chapa escolhida ou apontar individualmente candidatos de qualquer das chapas, até o limite máximo de 55 nomes.

Treino
O processo eleitoral informatizado facilita e agiliza tanto o ato de votação como o de apuração. Os associados que quiserem poderão visitar a área de treinamento em frente ao Ginásio Antônio Prado Júnior, com quatro cabines distanciadas umas das outras, entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Desde o dia 25 de outubro, há a possibilidade de realizar o treinamento on-line por meio do site do Clube, www.paulistano.org.br.

Segurança
Para garantir a confiabilidade do processo eleitoral, o software desenvolvido se encontrará isolado de qualquer outro sistema interno ou externo do Paulistano. Também é contratada uma empresa independente de auditoria, para certificar a segurança do programa, em conformidade com o Estatuto do Clube.

IMPORTANTE
• Das 30 cabines existentes, dez serão exclusivas para idosos com mais de 60 anos. Cada uma delas contará com monitor de 27 polegadas touchscreen, tecnologia sensível ao toque.
• Para maior proteção dos eleitores, em caso de chuva, haverá opção de
entrada exclusiva para os sócios.

Treine seu voto!

Dia 8/12, terça-feira
Horário 8h às 20h
Local Ginásio Antônio Prado Júnior


Desincompatibilização

De acordo com o § 2º do art. 54 do Estatuto Social, os diretores nomeados na forma do caput do art. 89 do Estatuto Social, que irão concorrer à Eleição de 8/12/20, deverão desincompatibilizar-se de suas funções, no prazo de 30 dias que anteceder às eleições.

Diretores desincompatibilizados desde 20/10/20

Sylas Kok Ribeiro – Diretor 3º Secretário

Eduardo Vianna Saboya Salles – 2º Diretor de Esportes

Roberto Campos Vergueiro de Almeida – 4º Diretor de Esportes

Renata Julianelli Arilho – 1ª Diretora Cultural

Rogério Teixeira Leite Matarazzo – 2º Diretor Cultural

Maria Aparecida D’Auria Parra – Diretora de Bares e Restaurantes

Myriam Beatrice Fernandes – Ouvidora

Composição da Diretoria no período de 20/10 a 8/12/2020

Claudia Fabiana Giacomazi – Diretora 3ª Secretária

Alexandre Calafiori de Natal – Diretor 4º Secretário

Galba de Farias Couto – 2º Diretor de Esportes

Walter José de Brito Marini – 3º Diretor de Esportes

Edgard de Oliveira Santos Cardoso – 4º Diretor de Esportes

Luis Fernando Arrobas Martins – 1º Diretor Cultural

Sérgio Antonio Jean Scaff – 2º Diretor Cultural

Antonio de Franco Netto – Diretor de Bares e Restaurantes

Lúcia Helena Guedes Paschoal – Ouvidora