Conexão cultural

17/8
Acupuntura e suas possibilidades de tratamento. Palestra com Adriana Micelli, psicóloga com especialização em Psicologia da Saúde, mestre em Psicologia Clínica e pós-graduada em Acupuntura.

A acupuntura é uma das formas de tratamento da medicina tradicional chinesa que pode cuidar de aspectos físicos, mentais e emocionais. No encontro, haverá breve explicação sobre princípios e formas de tratamento, ensinamento de técnicas de automassagem e demonstração de materiais.

31/8
Show de pré- -lançamento do single de Marcia Casanovva, Rodando a Cidade. Com participação da banda, formada por Hans Zeh, multi-instrumentista, nos teclados, e o baterista Ulisses da Hora.

Márcia Casanovva iniciou sua trajetória pelo mundo da música bem cedo. Aos 14 anos, já descobria que seu timbre mezzo soprano poderia conquistar espaço no cenário musical. Começou sua história como vocalista das bandas Fera Ferida e Detroit nos anos 1980, lançando o seu primeiro CD solo, Toque Mágico, em 1993. Produzido por Lincoln Olivetti, o trabalho destacou Casanovva como compositora, e sua canção Em Nome da Vida foi escolhida como tema oficial da ECO-92 no Rio de Janeiro.

Em 2000, lançou seu segundo álbum, Sinais, produzido por Hans Zeh, com repertório pop misturando rock e baladas. Nesse álbum, renova o seu estilo e cria nova roupagem aos sons que sempre estiveram presentes em seu trabalho.

A artista partiu aos EUA em 2006, onde cantou bossa nova. De volta ao Brasil em 2011, formou banda cover, com a qual interpretou repertório nacional e internacional no Paulistano, no Quattrino, entre outros. A partir de 2018, lançou o terceiro álbum, Aconteceu Assim, eclético, recheado de rock, new bossa e samba- -rock, e o quarto, I Feel So Good, em que traz a força de sua primeira língua, o inglês, em duas faixas.

Dias terças-feiras
Horário 17h30
Local Salão de Festas

Coordenação Raquel Alessandri

A Conexão Cultural segue todos os protocolos de higiene e segurança, com a limitação de lugares e distanciamento, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais.