Clube Athletico Paulistano

menu menu menu
Login/Área Restrita

Serviço Médico

PROGRAMA DE TESTAGEM PARA DETECÇÃO DA COVID-19

Especialistas consideram a testagem para detecção da covid-19 fundamental para controle da pandemia. Desde 29/6, o Paulistano traz aos associados a possibilidade de realização de exames rápidos e precisos, por valor muito inferior ao mercado.

O Clube adquiriu unidades do Panbio, da Abbott, teste de diagnóstico rápido in vitro para detecção qualitativa do antígeno Sars-cov-2. É referência na categoria, sendo utilizado por grandes eventos culturais e equipes esportivas profissionais.

No exame escolhido pelo CAP, a coleta de amostra nasal é suave para o paciente, com inserção do swab na faixa de 2 centímetros. A característica garante procedimento mais confortável e minimiza reflexos indesejáveis. O resultado é determinado em aproximadamente 15 minutos, com alta precisão.

Em desempenho comparativo ao PCR nasal, o teste Panbio alcançou sensibilidade de 98,1% e especificidade de 99,8%. Os dados foram calculados a partir de estudo com indivíduos com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com manifestação de sintomas de covid nos sete dias anteriores.

O Clube montou cabine para testagem no andar térreo de sua garagem, onde equipe capacitada conduz os exames em sócios, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30*. O valor do teste, R$ 70, será debitado diretamente na contribuição social. Também é solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível a cada exame, para posterior encaminhamento pelo CAP do Bem a entidades assistenciais cadastradas.

Os associados também têm a opção de obter testes para babás e cuidadores cadastrados na Secretaria. Exames em sócios de até 5 anos são gratuitos, limitados a um por mês. Todos os menores de idade deverão ter autorização dos pais, por escrito, para realizar o procedimento.

Colaboradores

O Paulistano também inicia testagem para detecção da covid-19 em todos os seus funcionários, prestadores de serviço fixos, estagiários, temporários e concessionários. Os departamentos são testados mensalmente, sem custos ao colaborador, em exame idêntico ao oferecido aos associados. O procedimento busca a preservação da saúde das equipes que trabalham no Clube, e atende a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, o ODS 3 – Saúde e Bem-estar.

*Nos dias 2 e 3 de agosto (segunda e terça-feira) a testagem para detecção da covid-19 será apenas para alunos e funcionários do Recanto Infantil do Paulistano.
Já nos dias 5, 6, 12 e 13 de agosto (quinta e sexta-feira da primeira quinzena do mês), os testes serão reservados para os associados, funcionários e terceiros que participarão do evento-modelo em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhar
Aumentar Texto
Contraste