Esportes

Tenista, associada do Paulistano, vai para a Olimpíada de Tóquio

Nesta sexta-feira, 16/7, a associada Laura Pigossi teve vaga confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tenista, de 26 anos, jogará a chave de duplas ao lado de Luisa Stefani. “Desde pequena sonho com esse dia e não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo nesse momento! Sonhos se realizam se você estiver disposto a lutar por eles! Não vejo a hora de vestir a camisa do Brasil mais uma vez esse ano e dar o meu melhor”, celebrou, em rede social.

Laura Pigossi começou a jogar no Paulistano, aos 6 anos, acompanhando pai e irmão. Em 2009, aos 14 anos, viajou pelo mundo para disputar o circuito juvenil, com participações em US Open, Wimbledon e Roland Garros. Na mesma temporada, somou os primeiros pontos em torneios profissionais.

Desde então, fez centenas de partidas pelo planeta. Pigossi disputou finais em países como Espanha, França, República Checa, Hungria, Itália, Portugal, Suíça, Belarus, Geórgia, Estados Unidos, México, Tunísia, Egito, Nigéria e Tailândia. Ao todo, soma em sua trajetória quatro títulos em simples e 38 em duplas, todos em eventos profissionais chancelados pela Federação Internacional de Tênis.

Em 2020, a sócia comemorou o retorno à equipe nacional da Fed Cup, competição em que já havia atuado nas temporadas de 2013 e 2014. Pelo Brasil, fez seis partidas ao todo, sempre em duplas.