Esportes

Paulistano vence São José e pega o Pinheiros na semifinal da LDB 2022

O Paulistano venceu o São José por 68 a 66, na tarde de quarta-feira (28/9), fechando o Grupo D da fase final da LDB 2022. A vitória garantiu a 1.ª colocação e definiu a posição na semifinal, quando enfrentará o Pinheiros, na próxima sexta-feira (30/9), valendo vaga na grande decisão.

No duelo contra o time do Vale do Paraíba, a equipe do técnico Beto Jayme conseguiu abrir vantagem em relação ao adversário no primeiro quarto e segundo quarto, com pontos de Brunão (20), Murilo (12), Adyel (12), Buiú (8), Anderson (7), Leandro (5), Mota (2) e Mogi (2).

Os pontos que definiram a vitória foram garantidos após dois lances livres de Anderson, que sofreu uma falta da equipe adversária após recuperar a bola e puxar contra-ataque.

Decisão na casa do adversário
O duelo semifinal contra o Pinheiros será às 15h45 (com transmissão ao vivo no YouTube do NBB), com as partidas agora no Ginásio Henrique Villaboim, casa do time adversário. A grande final está marcada para sábado (1.º/10).

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball, com apoio da Penalty, e Genius Sports.

Siga o Paulistano nas redes sociais:

Incentivo
Patrocinador

Tudo sobre: