Social

Curadoria qualifica apresentações do Bar Social do Paulistano

O Paulistano tem realizado um trabalho de curadoria para qualificar as apresentações para os associados no Bar Social, que acontecem todas as semanas, sempre às quintas, sextas e sábados. As apresentações voltaram para o 1.º andar, neste início de março/23.

O Bar Social é um local de encontros de associados e convidados do Paulistano,
sempre acompanhados por música. Foto: Felipe Szpak

As escolhas cada vez mais têm como critério os gostos musicais dos associados. Como dicas de estilos, nas quintas-feiras a música é mais sofisticada, intimista, como um jazz; nas sextas-feiras, um pop-rock; e aos sábados, um MPB ou até mesmo um samba.

A partir destes critérios, que começaram a ser implantados em novembro/22, aconteceram estreias de apresentações ainda no final do ano passado, como a de Graça Cunha e a de Tuco Pellegrino.

Com mais de 30 anos de carreira, Graça é uma cantora paulistana, carreira, atuou em teatro musical, fez parte da banda feminina do programa Altas Horas, da Rede Globo. A artista tem, inclusive, indicações ao Grammy Latino. “Adorei (cantar no Bar Social do Clube), fui muito bem recebida! O público dançou, curtiu e pediram bis. As duas apresentações foram ótimas”, afirma a artista.

Já Pellegrino tem um repertório musical atual, com um toque de clássicos do samba. “Os associados corresponderam muito bem, interagem, pedem para tocar algumas músicas durante a apresentação”, disse o cantor.

O trabalho é conduzido por Ari Borger, que tem mais de 30 anos de carreira musical, contratado recentemente pelo Clube. O cantor tem sete discos de blues, foi o primeiro a gravar um disco do gênero. “Eu sempre estive nas duas pontas [tocar e contratar músicos]. Isso é legal porque tento unir a exigência do contratante e também o que o músico precisa para atuar bem. Acabo pegando as duas pontas e oferecendo um trabalho bem bacana”, explica o curador.

A programação do Bar Social pode ser conferida clicando aqui.

Tudo sobre: