Esportes

Paulistano é campeão estadual 2022 de vôlei paralímpico

O Paulistano adicionou um troféu inédito à sua galeria, neste sábado (26/11). A equipe de vôlei paralímpico foi campeã paulista de 2022, ao vencer o time A do Sesi por 3 sets a 2, em casa (no Ginásio Antonio Prado Junior).

Giba, capitão do Paulistano, levanta a taça de campeão estadual. Foto: Fábio Figueiredo

Esta conquista foi assegurada em um jogo emocionante, com forte apoio da torcida. A vitória do time branco e vermelho marca ainda a interrupção de uma série positiva do adversário, que não perdia a competição há cinco anos.

Foi o segundo título do Paulistano neste ano no esporte, tendo sido campeão da Série Prata B (acesso) do Campeonato Brasileiro neste mês de novembro.

Na quadra, foram cinco sets com viradas no placar em diversos momentos. As parciais do duelo: 25 a 16, 14 a 25, 28 a 26, 21 a 25 e 15 a 9 (no tie-break). Giba, capitão do time, foi o grande destaque, com pontos de saque, ataque, e principalmente na motivação.

Os jogadores do grupo campeão: além de Giba, Thiago, Vagner, Diego, Samuel, João, Junior, Ninão, Fernando, Wescley, Gean, Anderson e Fabiano, mais o treinador Fernando Guimarães e o preparador físico Ronaldo Benvenga.

O “Gigante” Ninão esteve presente e entrou nos momentos em que o treinador considerou importante sua estatura para tentar pontos na rede, seja de ataque ou de bloqueio.

Agora, este grupo treinado por Fernando Guimarães (que também é técnico da seleção brasileira e que neste ano foi campeão mundial feminino e bronze no masculino), vai jogar o Campeonato Brasileiro da divisão de elite, de 4 a 11 de dezembro, para fechar o ano.

Incentivo
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador
Patrocinador