Esportes

Paulistano/Corpore é superado pelo Flamengo e cai na Super 8 2022

O Paulistano/Corpore foi superado pelo Flamengo por 71 a 68 e acabou eliminado da Copa Super 8 SKY 2022, em duelo na tarde de sábado (15/1), no Rio de Janeiro, pelas quartas de final.

Anderson e Dú Sommer, do Paulistano, contra o Flamengo. Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Com a saída do torneio eliminatório, as atenções da equipe retornam para o NBB 2021-2022. Serão pelo menos dez dias para treinamentos até o próximo jogo, no dia 26/1 (às 19h30), contra o Pato, em casa, na abertura do returno.

Apesar de não ter sido o resultado desejado, a equipe comandada por Demétrius teve um bom desempenho na partida no Ginásio do Maracanãzinho, mesmo com o calor intenso no local. Prova disso foi o fato do time ter terminado o primeiro período na frente, com 20 a 19 no placar.

Se no segundo quarto o adversário fez valer o fato de jogar em sua casa e com o apoio de cerca de 1.800 torcedores para passar à frente (13 a 23), os jogadores vermelho e branco batalharam para manter a proximidade de pontuação, fechando o terceiro com 20 a 19 novamente (e 53 a 61 na soma).

Foi no último quarto que o Paulistano/Corpore mais pressionou os flamenguistas, chegando a diminuir o placar para um ponto de diferença faltando cerca de um minuto para o término. Porém, nos segundos finais, o time rubro-negro fez parte ao pontuar e garantir os pontos de vantagem para fechar a vitória.

Fuzaro, com 18 pontos, mais uma vez foi o cestinha do jogo, com Anderson e Brunão com 7 rebotes (e este último com 15 pontos), com as melhores marcas da equipe.