Esportes

Judô sub 18 do Paulistano tem campeã e vice na seletiva nacional 2022

O Paulistano tem campeã e vice na seletiva nacional 2022 do judô, ambas no sub 18. Mari Hayse foi a vencedora da categoria -70 kg, enquanto Adrielly Faria ficou em segundo lugar na -57 kg. E, de quebra, Mari está classificada para os Jogos Sul-Americanos de Rosário, na Argentina.

Mari Hayse e Adrielly Faria disputaram a seletiva pelo Paulistano. Fotos: Fabio Figueiredo

As duas atletas entraram no tatame nesta sexta-feira (4/2), em Osasco (SP), no Sesi Piratininga. Para chegar à decisão, Mari fez cinco lutas, e venceu todas. Passou por Maria Gamba (Morgenau-PR), Yasmim Oliveira (Ômega-SP), Luana Silva (Santos-Gota de Leite), Dayane Simeão (Jequiá-RJ) e, na decisão, Julianna Silva (Rocha-MS).

Já Adrielly teve a mesma quantidade de confrontos, mas acumulou quatro vitórias e uma derrota. Ela venceu Ana Souza (Sakurá-MS), Ana Pradella (Concórdia-SC), Julia Moraes (São José dos Campos) e Daniela Yokoyama (AAB Curitiba), mas foi superada na final por Bianca Reis (Corpo e Arte-DF).

Esta disputa, de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19 em vigor, é considerada ponto de partida do calendário de competições e seleciona os oito melhores atletas de cada categoria para a disputa do Meeting Nacional sub 18 e sub 21, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março. Na seletiva, não existe cerimônia de premiação e pódio.

Tudo sobre: