Esportes

Incentive o basquete do Paulistano em busca de mais uma conquista

Campeão brasileiro na décima edição do NBB, Paulistano capta recursos para investir na próxima geração de campeões

A gestão do basquete do Club Athletico Paulistano é elogiada por todos aqueles que acompanham a modalidade. Alcançou grandes resultados recentemente graças a investimentos nas categorias de base, aposta em jovens promissores e desenvolvimento de rígida estrutura de trabalho.

Nos últimos anos, chegou em seis finais estaduais, incluindo o vice-campeonato deste ano, e três no Novo Basquete Brasil (NBB). O título paulista veio em 2017 e o brasileiro, na temporada 2017/2018. Em 2019, o primeiro brilho internacional, com o bronze na Liga das Américas.

O sucesso dos profissionais serve de exemplo aos garotos. Nas diversas categorias de base, os títulos garantidos no século XXI são rotina. Vale destacar as participações nas últimas três edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete, principal competição nacional para amadores. Nas oportunidades, o Paulistano colecionou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Como incentivar nossos talentos

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte possibilita a destinação, por parte de pessoas físicas e pessoas jurídicas, de percentual do Imposto de Renda para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades desportivas no Brasil, por meio de projetos elaborados por entidades e aprovados pelo Ministério da Cidadania. As pessoas jurídicas podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido, enquanto que as pessoas físicas podem fazê-lo até o limite de 6%.

Entre em contato: marketing@paulistano.org.br ou (11) 3065-2080.