Esportes

Esgrima do Paulistano fatura quatro medalhas em torneio nacional de florete

Carolina Brecheret (esq.) foi ouro, enquanto que Maria Luiza Murray foi bronze na cadete do florete do Circuito Brasileiro Interclubes 2021. Foto: Divulgação

A esgrima do Paulistano conquistou mais quatro medalhas neste último final de semana (7 e 8 de agosto de 2021) no Torneio Nacional de Florete Adulto e Cadete (sub 17), válido pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Interclubes 2021.

Os jogos foram realizados no Ginásio Antonio Prado Junior, e devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as disputas não tiveram presença de público.

Representando o alvirrubro, as atletas Carolina Brecheret, em primeiro lugar, e Maria Luiza Murray, em terceiro, foram medalhistas na categoria cadete. No adulto, completaram as disputas pelo feminino: Deise Falci terminou a prova em 9.º, Carolina Brecheret em 10º, Maria Luiza Murray em 13.º e Laura Papaiano em 14.º.

Masculino com duas medalhas
Já no masculino, na disputa da categoria cadete, Rafael Tomino ficou em 2.º lugar, enquanto Pedro Nogueira ficou em 11.º e Heitor Nogueira em 13.º. Já no torneio adulto, Ricardo Pacheco terminou a prova em 3.º lugar, enquanto Guilherme Murray ficou em 9.º, Rafael Tomino em 13.º, Giovanni De Nigris em 14.º e Pedro Nogueira em 24.º.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de Esgrima acontecerá no próximo fim de semana (14/8), em Curitiba (PR), novamente nas categorias adulto e cadete, com disputas apenas na categoria espada.

Tudo sobre: