Fique atento

Comunicado reabertura do Club Athletico Paulistano

Em Reunião Extraordinária ocorrida em 30 de junho, a Diretoria do Club Athletico Paulistano deliberou pela reabertura do CAP em 20 de julho de 2020. A decisão baseou-se em relatório apresentado pelo Comitê de Saúde do Clube, cujos integrantes e convidados, de extenso conhecimento na área médica, conduziram live, didática e aberta aos associados, na última quinta-feira, 2 de julho. Todos os pareceres do comitê estão publicados no site do Clube na aba Transparência.

VEJA O VÍDEO DA LIVE DO COMITÊ DE SAÚDE DO CAP, REALIZADA DIA 2,7

O Paulistano mantém postura cautelosa durante o processo de reabertura gradual, com o objetivo de evitar o temeroso retrocesso ocorrido com agremiações nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Uberlândia, Campinas, entre outras, fato que afetaria as finanças do CAP. O momento exige precisão, racionalidade e equilíbrio.

O plano de flexibilização estabelecido pela Prefeitura de São Paulo guia o Paulistano, que se adapta às medidas de higiene e sanitização, seguindo à risca todos os protocolos oficiais.

No primeiro momento, o Clube funcionará de segunda a sábado, das 6h às 20h, e domingo, das 6h às 18h. As áreas que respeitarão tais horários serão quadras de tênis, quadras de areia, pista de cooper e espaços externos do Clube. Salão de beleza, barbearia e podólogo atenderão por seis horas, a serem definidas, exclusivamente com horário marcado. Já o restaurante Expresso funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e sábado e domingo, das 10h às 16h. As demais áreas permanecerão fechadas. Eventuais alterações na reabertura serão consideradas mediante orientação dos órgãos governamentais.

O Paulistano prepara rigoroso controle de segurança para evitar a propagação da covid-19. De acordo com informações de órgãos governamentais de saúde, elaborou-se cartilha para funcionários, concessionários e prestadores de serviços, com orientações sobre posturas dentro e fora do Clube. Treinamento específico também está sendo ministrado.

Para os associados, estarão disponíveis cartilha e comunicados espalhados pelo Clube, segundo informações dos protocolos oficiais dos órgãos governamentais, que devem ser adotados como critério de segurança e prevenção na retomada das atividades. O material será publicado no site do Paulistano.

Vale esclarecer ainda que as obras em curso não influenciaram na decisão de reabertura do Clube. Todas as intervenções terão continuidade, com as seguintes previsões de entrega: piscina olímpica, concretagem das colunas do Prédio Novo, sanitários do Expresso e 1° andar, agosto; novos vestiários subterrâneos, setembro; obras no Prédio Novo, dezembro.

Por fim, a Diretoria comunica que está consolidando os dados financeiros do primeiro semestre e que analisará a possibilidade de concessão de desconto na contribuição social para o mês de agosto de 2020. Agradecemos a compreensão de todos e aguardamos que o retorno dos associados ao Clube Paulistano seja o mais tranquilo e saudável possível.