Esportes

Sul-Americano

A equipe brasileira dominou o Campeonato Sul-Americano Pré-cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, em Lima, Peru. A delegação nacional garantiu 11 dos 24 ouros em disputa e somou mais medalhas que Chile e Argentina, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os atletas do Paulistano novamente contribuíram para a campanha vitoriosa do país.

O sócio Fábio Salles retornou com três ouros: no sabre cadete, no sabre juvenil por equipes e na estafeta mista cadete. Já Victória Vizeu colecionou cinco medalhas: ouros na estafeta mista cadete e na espada juvenil por equipes, pratas na espada pré-cadete e cadete e bronze na espada juvenil. Pietra Chierighini também foi campeã na estafeta mista cadete e ganhou o sabre juvenil por equipes. Individualmente, conquistou a prata no sabre cadete e o bronze no juvenil.

Ricardo Pacheco voltou ao Brasil com a medalha de ouro na estafeta mista cadete e a de bronze na prova do florete juvenil por equipes. Juvenil, o sabrista Enzo Bergamo sagrou-se campeão por equipes e vice, na disputa individual. Fernando Fachini e Luiza Lee venceram no sabre juvenil por equipes. Renata Zettermann alcançou o título na espada juvenil por equipes e Guilherme Murray, o bronze no florete juvenil por equipes. Renato Saliba obteve o bronze no sabre pré-cadete e Carolina Brecheret representou o Brasil em provas pré-cadete e cadete do florete.

Aumentar Texto
Contraste