Esportes

Paulistano/CORPe estreia no domingo pelo Campeonato Paulista 2022

A equipe principal de basquete do Paulistano/CORPe Saúde continua a preparação para a estreia no Estadual 2022. O primeiro desafio da equipe será neste domingo (31/7), contra a equipe do Rio Claro Basquete, às 11h, na quadra do adversário, no Ginásio Felipe Karam, com transmissão ao vivo no YouTube.

Focado na preparação para o Paulista, o treinador Demétrius Ferracciu, avaliou a competição, afirmando ser “o maior e o mais equilibrado Estadual do Brasil” e que “pode nos dar uma condição de jogo boa para o NBB.”

Outro ponto que o técnico também destacou durante a preparação foi sobre a quantidade de jovens na equipe. “Estou muito feliz em poder ter essa oportunidade, em fazer esses jogadores crescerem e se desenvolverem. Com a disposição deles, com certeza a gente vai colher muitos frutos.”

Demétrius vai comandar o Paulistano/CORPe Saúde na temporada 22-23. Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

No Campeonato Paulista, a participação é de 11 equipes que se enfrentam. Com todos confrontos realizados, é iniciada a fase de realinhamento: os cinco melhores vão para o “Grupo A” e os demais times vão para o “Grupo B”.  Quem está no primeiro grupo joga entre si para definir as posições nos playoffs, enquanto que, com os do Grupo B, apenas os três melhores se classificam. 

Nas fases seguintes, quartas e semifinais, os clubes se enfrentam em três jogos, o clube que obtiver duas vitórias se classifica. O campeão também será definido no mesmo formato, série de três jogos.

Siga o Paulistano/CORPe Saúde nas redes sociais:

PATROCÍNIO
APOIO
INCENTIVO
Patrocinador

Tudo sobre: