Semana do bem-estar

O Núcleo Positivo do Paulistano traz programação elaborada para o associado que tem interesse em estar em contato com seu mundo interior, investir em estratégias que gerem o equilíbrio das funções mentais e buscar alternativas que possibilitem a harmonia.

Em setembro, a Semana do Bem-Estar promoverá diversas ações, com participação dos departamentos Social, Esporte, Cultural e Sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas, com vagas limitadas e inscrições a partir de 10 de setembro, no Departamento Social, pelo telefone 3065-2090 ou e-mail social@paulistano.org.br.

Local: salão de festas

Confira a programação!

20/9, segunda-feira

9h Mind & Body
Professores Carol Laves e Diego Latini
Aula voltada ao bem-estar do corpo e alma, baseada em posturas e flexibilidade.

15h, 15h40 e 16h20 Scrapbook
Professoras Ana Manno e Anne Wettstein
Tutorial para confecção de miniálbum com fitas.
Atenção!
Para realizar a atividade, é preciso levar seis fotos (10×15, na vertical) de momentos que marcaram a vida do associado.

21/9, terça-feira

10h30 Corpo e Consciência: práticas corporais como fundamento da meditação
Professor Daniel Machado
Prática corporal baseada nas terapêuticas orientais, voltada para a prevenção e a promoção do equilíbrio entre corpo e mente.

15h Vitamina N
O contato com a natureza traz diversos benefícios para a saúde física e mental: aumenta a energia, diminui o estresse, melhora a qualidade de vida, estimula a criatividade etc. Os participantes farão caminhada pelas árvores do CAP e poderão conversar sobre a importância dessa experiência ambiental.

22/9, quarta-feira

10h30 Mindfulness: clareza e consciência em sua vida
Mentora Eliana Barros
Conceitos, benefícios e prática do Mindfulness.

15h Aula de Yoga
Professora Lidia Mendes
A yoga é um método milenar e tradicional, com benefícios para o corpo e mente.

19h Comportamento Urbano
Arquiteto Roberto Spina
A garantia da qualidade de vida e do bem-estar dos moradores nos grandes centros tornou-se, há décadas, uma questão complexa e motivo de debate em várias áreas. Fatores da vida urbana costumam ser ignorados em acordo cultural firmado por milhões.

23/9, quinta-feira

10h30 Introdução à Respiração Circular
Professor Daniel Machado
A Respiração Circular tem o objetivo de trazer mais consciência e liberdade para o praticante, eliminando bloqueios e tensões. Será realizada vivência introdutória, que ensinará possibilidades terapêuticas de ampliação da capacidade pulmonar.

15h Autocuidado: despertar o melhor de você
Professora Márcia Padua
Um encontro para refletir sobre autocuidado, amor-próprio e autoconhecimento. Habilidades emocionais que promovem o olhar para si, com compreensão e afeto. Como cuidados de nós? Como podemos nos cuidar?

19h Pessoas e Exercício Físico: uma história de amor e ódio
Palestrante Cris Parente
Atividades físicas garantem qualidade de vida e não há nada mais valioso que isso. Então por que tantos não se exercitam? A palestra tratará essa questão, que pode representar a virada de chave para mudar o cotidiano dos participantes.

24/9, sexta-feira

10h30 Relaxamento Consciente: a importância das pausas meditativas
Professor Daniel Machado
Atualmente, muitos não conseguem parar durante o dia, em ritmo que causa distúrbios como transtornos de ansiedade, irritabilidade, estados depressivos. A aula explica os benefícios das pausas meditativas.

15h Workshop Arranjos Flores Frescas
O manuseio das flores proporciona experiência sensorial e estimula a criatividade. Será ensinada técnica de montagem de arranjo de flores, com dicas e ideias que poderão ser replicadas posteriormente. O participante receberá vaso de vidro, tela para montagem de arranjo e folhagem.