Encontro Literário Online
Com Julián Fuks e Jarid Arraes

No ENCONTRO LITERÁRIO ONLINE, os premiados escritores JULIÁN FUKS e JARID ARRAES falarão sobre suas obras e estilos literários e debaterão sobre literatura em tempos de pandemia.

Com o apoio do Club Athletico Paulistano e demais Clubes esportivos e sociais, o evento gratuito para associados de Clubes e integrantes de Clubes de Leitura é um oferecimento do SINDI CLUBE em parceria com a ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS (APL), COMPANHIA DAS LETRAS, e FENACLUBES e terá a mediação do jornalista e crítico literário JOAQUIM MARIA BOTELHO.

Inscreva-se e venha celebrar a literatura nas agremiações! 
Quando: Dia 29 de setembro de 2020, terça-feira, das 19h às 20h30
Onde: Evento online nas plataformas Zoom e YouTube https://www.sympla.com.br/

Tutorial para inscrição no Sympla


SOBRE OS AUTORES CONVIDADOS:

JULIÁN FUKS
Nasceu em São Paulo, em 1981. Foi eleito pela revista Granta “um dos melhores jovens escritores brasileiros”. É autor de “A procura do romance”, “Histórias de literatura e cegueira”, ambos finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, e dos romances “A ocupação” e “A resistência”, traduzido em cinco línguas e vencedor dos prêmios Jabuti de Livro do Ano de Ficção e Melhor Romance (2016), Saramago (2017) e Anna Seghers (2018).

JARID ARRAES
Nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. É escritora, cordelista e poeta, uma das revelações da literatura nacional contemporânea com mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Autora dos livros “Um buraco com meu nome”, “As lendas de Dandara” e “Heroínas negras brasileiras”. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres.


SOBRE O MEDIADOR:

JOAQUIM MARIA BOTELHO
Jornalista, escritor e mestre em Crítica Literária. É autor do romance “O livro de Rovana”, do volume de contos “Lá Dentro”, e outros 12 livros. Assinou traduções do inglês (Cultrix, Global e Nova Aguillar) e do espanhol (Fundação Heinrich Böll). Foi presidente da UBE – União Brasileira de Escritores, entre 2010 e 2015 e é membro de várias academias de letras. Foi curador do Prêmio São Paulo de Literatura. Atualmente é empresário de comunicação.