Conexão Cultural – Agosto/2023

Com coordenação de Raquel Alessandri, serão três encontros da Conexão Cultural em agosto.
EVENTOS GRATUITOS, SEM NECESSIDADE DE INGRESSOS

DANÇAR É LAZER [JÁ REALIZADO]

Anderson Bargo falará sobre a ginástica integrativa, curso que se tornou opção aos associados na virada para o século XXI e, desde então, une dança e exercícios físicos. A atividade é voltada à coordenação motora e à psicomotora. Formado em educação física e pós-graduado em expressão corporal, Bargo passou por grandes companhias de dança em São Paulo. Ministra aulas desde 2008 e, no momento, é professor de ginástica integrativa e street dance no CAP.

🗓️ 8 DE AGOSTO, TERÇA, 17H30 na Boate


A OBESIDADE E SEUS REIS NUS [JÁ REALIZADO]

O combate à obesidade com ações contundentes deve ser prioridade em políticas de saúde pública. Antônio Carlos do Nascimento, doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, abordará questões desse grave problema atual. Para o médico, o jargão “dieta saudável e exercícios” está mantido como receita impreterível para não engordar, mas a ciência constatou que não atende sequer 1% dos obesos, quando a meta é emagrecimento sustentado.

🗓️ 15 DE AGOSTO, TERÇA, 17H30 na Boate


SIGNOS ASTROLÓGICOS [JÁ REALIZADO]

Renata Vasconcellos, astróloga e terapeuta integrativa, atua há mais de 20 anos com qualidade de vida e bem-estar. No Paulistano, ministrará a palestra Signos Astrológicos, Os 12 Acordes da Personalidade. Na conversa, explicará o que são signos, como estes influenciam na personalidade e o que leva uma pessoa a não se identificar com seu signo solar. Mestre em Reiki, Vasconcellos passou por linhagens e mestres e, desde 2018, forma terapeutas nesta área.

🗓️ 22 DE AGOSTO, TERÇA, 17H30 na Boate


BLOCO UNIDOS DO PAULISTANO

Prepara-se edição especial da Conexão Cultural, sobre o Bloco Unidos do Paulistano, em evento que fechará a temporada 2023. A organização do projeto solicita que associados que possuam fotos, fantasias, adereços e instrumentos relacionados ao bloco entrem em contato com o Centro Pró-Memória, que auxilia na realização do programa, em cultural.museu@paulistano.org.br ou 3065 2057.